8 de outubro de 2010

JACKSON TURBINANDO.

Jackson Lago anuncia que vai botar a campanha de Serra nas ruas. Ora se ele não conseguiu botar a dele, imagina a de Serra. O pior é que no reelese da assessoria clama o bom velhinho "pela união das oposições para haver um equilíbrio de forças no Estado e a eleição de Serra representará esse equilíbrio através das extruturas federais". Olha a tese é tão tosca e infantil, a ponto de escreverem estruturas como extruturas. Menos na viagem e mais atenção no português, meu caro Humberto. Assim os diplomados me envergonham.

Se o argumento for este, não atrai nem meia dúzia de tolos. Aonde Serra depois de eleito vai trocar a base Sarneysta de 01 Governador, 03 Senadores, 16 Deputados Federais, afora Sarney como Senador pelo Amapá e sua influência na Câmara e no Senado, nos Estados da Federação, na burocracia Federal por Bob e seu quixotesco Sancho Pança .

O momento para unir voces deixaram passar selado, agora o destino nos próximos quatro anos já tem um selo. Selo ou não selo, já foi a questão.

Chorar depois de provocar as lágrimas é coisa de crocodilo político. Aguentem a dentada, como em rio que tem piranha jacaré nada de costa . Se virem, pois o resultado em qualquer hipótese é seis ou meia dúzia. Não fará diferença, mas indiferença para com o Maranhão.
BLOGÔ DE FUFUQUINHA.

Rapaz só faltou declaração de amor, mas a paixão que cega as pessoas fica clara. Não podia dar outra coisa, a não ser um amontoado de frases bêbedas e raciocínio desconexo, quando se tem de um lado, um filhote da oligarquia rural , do outro um jornalista escravizado na subserviência.

Filho de declarado Ficha Suja, o Deputado André Fufuca ao invés de esconder-se das pegadas sujas do pai, resolveu conceder entrevistas nos meios de comunicação e blogs. É o sentimento de impunidade ainda presente. Acha o jovem Deputado que o pai não vai prestar contas a justiça,pela sua tortuosa passagem na Prefeitura de Alto Alegre.

Fufução, Fufuca e Fufuquinha, José Sarney, João Castelo juntos com Roseana Sarney, Sarney Filho, Davi Alves Filho, Vitor Mendes, Carlos Filho, Edilásio Junior, Gardeninha, Roberto Costa, Valeria Macêdo, Rigo Teles, Eduardo Braide, Max Barros, constituem a bancada dos pais, filhos, netos e afilhados das oligarquias o PPFN ( Partido dos Pais, Filhos e Netos) que será fundado na próxima legislatura.

Intrépido e intempestivo o filhote de cruz-credo Fufuquinha, é o melhor exemplo do tipo político hereditário maranhense. Descende a criatura de Francisco Dantas Filho ex-prefeito de Alto Alegre, que por sua vez vem ser cria do Coronel Francisco Dantas, também ex- Prefeito e com influência política nos arredores de Alto Alegre, Lima Campos, Pedreiras, Igarapé Grande etc.

Os Dantas como é costume nas oligarquias rurais, fazem política ao lado de Sarney nos últimos 50 anos. Nunca haviam sido incomodados pela ação dos Tribunais de Contas, mas se o fossem, sempre havia uma "jurisprudência favorável". Veio a Controladoria Geral da União, a ação da Polícia Federal , a fiscalização da Receita e daí para "evitar incerteza, uma candidatura sem consenso, a gente optou por essa candidatura". São as palavras aspeadas da lavra de Fufuquinha.

O interessante de tudo que o pai e avô são da base Roseanista, mas Fufuquinha foi candidato pelo PSDB de Roberto Rocha que se passa por oposicionista. Como Fufuquinha estaria filiado há um ano atrás no PSDB, com o pai Secretário de Minas e Energia do Governo de Roseana? Seria esta filiação feitas nas madrugas mornas ao lado do Catalana? Resistiria esta ficha de filiação ao exame para apurar-se a data exata em que foi feita? Teria menos de um ano a filiação? Se a filiação for posterior a um ano perde o mandato Fufuquinha.

Espero que o suplente tenha coragem para pedir os exames. Só não pede se houver acordo, nesse acordo o beneficiado é o filho do suplente como Deputado Federal. Resta verificar a origem ou base dos votos de Ed. Jr., se do sertão ou Catolé dos Rochas, o tranceté foi no molho do piquereté, posto que Bob não concorreu e a dobradinha evangélica é desde o tempo do papai chefe da casa civil. Oh Glória!

Para clarear a memória dos mais novos e preciso saber, que Francisco Dantas o Fufuca, foi ao tempo do Governo Luís Rocha Diretor do Instituto de Previdência do Estado do Maranhão, basta ligar os antecedentes para termos os conseqüentes. Fufuquinha é sobrinho de Roberto Rocha, que vem ser filho do ex-governador Luís Rocha, que dizia ser Sarney sua régua e compasso. Para bom entendedor será que mil palavras não bastam?

Quem ainda acredita em Bob como oposicionista, peça a Papai Noel Jackson como Governador. Olha que o Natal está perto e as oposições morreram como peru, na véspera da festa. Bote as meias no varal e espere a varada.
IMPERDÍVEL.
Acontece no Shoping São Luís a Feira do Livro, indo até o dia 17 de outubro. Para aqueles que desejam o descortino da visão política e literaria, a Livraria Vozes oferece o que há de melhor e mais atualizado.
Poucas são as livrarias, que tem parte especializada nos autores Maranhenses. A Vozes além dos nossos literatos, da voz e vez aos autores que versam sobre política. Se voce quer se informa e se libertar do jugo das futricas e fuxicos, procure a Feira do Livro no Shopping São Luís.
Na Programação de amanhão, as 16 horas tem oficina literária. Vá e leve sua família. Aproveite também a promoção de livros universitários da Livraria Vozes.
No domingo as 18:30 lançamento do livro "O Tambor do Mestre Zezinho", autor Wilson Marques. Imperdível.
No sábado aproveite ao visitar o centro de São Luís, indo à Rua do Sol 496 ao lado Laboratório LIAC e Sincados dos Bancário e compre "Herois e Maravilhas da Idade Média" Jacques Le Golff, e entenda porque Sarney na sua Coluna citou Ricardo III, o javali.
Ao dirigir-se a ambos os locais cite a informação do blog e ganhe um desconto especial.
Aproveite como disse Francis Bacon , saber é poder.
ROBERTO BOLA MURCHA.

Quem semeia ventos colhe tempestade, foi isso que ocorreu com Roberto Rocha. De forma dissimulada o tucano vem ao longo da carreira política, agindo de forma maquiavélica por intermédio de terceiros, querendo como oportunista nos momentos adequados, aparecer bem na fita.

Não se viu o empedernido tucano ao lado de Jackson, quando da coletiva após a derrota, mas lá estava Vidigal e os históricos, que na sua maioria são militantes honestos, abnegados a causa trabalhista.

Na última quinta-feira( 07.10.2010), o tucano tenta reaparecer de forma triunfal, preparando o circo, discurso, gestos em uma coletiva no ninho do partido. Pouca gente compareceu, ninguém com a expressiva liderança de Madeira, nem mesmo João Castelo ainda parceiro quis arriscar na foto ao lado do bruto.

Ninguém ao seu lado, só e desafortunado nas pretensões, Bob viu a lona cair sobre si, no discurso nada além da velha catilinária dos oligarcas rurais, cuja pronúncia da letra "l" vai ao céu da boca. Ao final por orientação da coordenação nacional do PSDB, teve a obrigação de dizer-se apenas um entre tantos, não o coordenador.

Isso Bob é para tu aprenderes não subestimar aos outros, nessa tua mania de realeza, que no fundo buscastes na régua e compasso do teu pai, o exemplo no agir do teu ícone que é Sarney.

Mas as digitais continuam, basta ver que ao retornar de Brasília, por orientação de não se sabe qual o matemático, o proxeneta das oposições diz que a tarefa de "ser oposição é tarefa muito grande para uma unica pessoa". Qual a intenção de dividir agora, o que sequer foi reaglutinado ?

Sintomático o tratamento dado pela mídia sarneysta e seus blogueiros, a Bob e seus blogueiros ( Robert Lobato & CIA), com comentário elogiosos, apurando as reflexões como sensatas e equilibradas.

Entre confetes e a realidade, Roberto Rocha foi chamado pela direção nacional do partido, para tomar conhecimento de que ele não seria o coordenador, mas que a coordenação seria dividida obedecendo o critério geopolítico. Resumo da Ópera o PSDB não quer correr riscos, para tanto esvaziou a bola de Roberto Rocha, para eles Roberto é um bola murcha.

Ele não ele não é só bola murcha. Ele quer murchar a bola do outro, que em um só mandato encheu nossos olhos. Sera se consegue?

.

7 de outubro de 2010

MADEIRA NELES.

A ausência do tucano Sebastião Madeira, nas reuniões para as eleições no 2° turno, chamou a atenção dos articulistas políticos. Madeira Prefeito de Imperatriz guarda mágoas do tucanato local, quando no1° turno deslocaram a visita de Serra de Imperatriz para São Luís.

Liderança provada e comprovada Madeira não estaria disposto, a encher a bola de Roberto Rocha na coordenação do 2° turno, avocando a responsabilidade na região tocantina pela votação de Serra.

Madeira quer provar de uma vez por todas, quem realmente tem liderança. Nas eleições do 1° turno ele provou sua força, com 73% da votação dada a Jackson Lago.

Castelo ainda amarga índice alto de rejeição à sua Administração, em que pese a eleição de sua filha Gardeninha, bancada com muito dinheiro e obras eleitores feitas a toque de caixa.

Jackson se alagou na ilha de São Luís, cuja votação transparece a perda de liderança. Voltando para dentro do partido neste momento, o máximo que ele pode conseguir em menos de trinta dias é ajeitar os móveis. Seu destino é grudar-se a Madeira, para em Imperatriz ver prosperar, o pouco que resta de sua liderança no Estado.

Caso Madeira mais uma vez mostre que é o cara no PSDB, fica pavimentada canal próprio com José Serra.

Madeira neles!
2° TURNO COM GOSTO DE CORRE-MÃO DE ESCADA.

Se no 1° turno a abstenção foi grande, imagine no 2° turno, quando os interesses paroquiais não vicejam. Na realidade o 2° turno da eleição Presidencial, só se presta a dar sobrevida, aqueles reprovados pelo voto, que teimam em com nova roupagem política, imergirem das cinzas que lhes restam .

Com certeza a indiferença do eleitorado se duplicara, queira Deus, posto que do resultado das urnas seja Dilma ou Serra o Maranhão sempre se enterra.

Neste round interessa a massa falida do PDT e PSDB no Maranhão, a reaglutinação em torno de Serra por puro fisiológismo, sem qualquer conteúdo ideológico. A esperança de uma vitória de Serra, pauta-se no garrote dos cargos da burocracia central, como instrumento de sobrevivência política.

No outro polo com maioria já acostumada nestas prática, encontrando-se aí a turma do Sarney de camarote já instalado nestas eleições fora de época, eles riem do momento. Governo na mão, 02 Senadores e a 16 dos Deputados Federais eleitos. Agora quanto pior melhor.

Não se espantem se já na próxima semana Lula ou Dilma, por cá aportarem lançando pedras de inaugurações futuras. Ela vem "total-flex", correndo o risco de fazer comício em São Luís com Roseana, em Caxias com Flávio a caminho do Piaui.

Serra agora vai a Imperatriz onde sempre devia ter ido. Lá o Prefeito é PSDB, indo com Jackson (73% dos votos) voltando com Serra, mas tudo pode acontecer, ainda mais se a promessa de um sedutor convênio implicar em melhorias para a população.

De uma coisa eu tenho certeza, tomando por base os grupos que coordenam esse 2° turno, pouca ou coisa nenhuma vai resultar de produtivo.

Seja qual for o resultado no 2°, a moeda de troca já foi definida no 1° turno com o Governo, 02 Senadores e 16 Deputados Federais. Qualquer um Dilma ou Serra após eleitos, tomam em conta por interesse na maioria do Congresso Nacional, a força expressa por eleitos, não poderia ser diferente. Neste item Sarney já fez barba, careca e bigode.

Durante a campanha é esperar Serra de olhos bem arregalados, prometendo transformar o Maranhão em um Eldorado, tendo ao lado a procissão de espectros do PSDB e PDT . Dilma assumindo ser mesmo a mulher de barba. Ela vai brigar de macho para macho e a exemplo de Roseana, ao final com um discurso porco-chauvinista dizer como mulher, que derrotou um macho.

No Maranhão o 2° turno tem o gosto de corre-mão de escada.




POR TRÁS DE UM ROBERTO TEM O OUTRO.

Demorou pouco mais de 72 horas, para revelar-se tendências políticas futuras. A mais explícita é a do petista-rochista Robert Lobato, em postagem de hoje 07.10.2010, no seu blog, abrigado no Jornal Pequeno.

Como conselheiro Acácio sugere ao Vice-Governador do Partido dos Trabalhadores, posturas em relação ao Governo do Estado. Dentre tantas uma permite a leitura do conteúdo latente ou não revelado, recomenda o obtuso assessor "já seria de bom tamanho , ou seja,ser leal, mas de vez em enquanto dar um "pitaco", chamar atenção do governo quando estiver errado, fortalecer os correligionários".

Ao compulsar as recomendações do assessor rocha-petista Robert Lobato, consta-se a subserviência própria dos destituídos de coragem no agir e pensar, ainda nas mal traçadas linhas, se expressa o fisiologismo pelo fortalecimento dos amigos de Partido.

Tempos idos ouvir esta linguagem de um quadro petista, era dadaísmo político. Agora fato corriqueiro, onde à semelhança do novelesco Odorico Paraguaçu, agem os atores políticos no sentido da política que se esvai em pretensões pessoais.

Roberto Rocha do PSDB, copiando Sarney infiltrou-se no Partido dos Trabalhadores, cooptando quadros por via empregatícia, para por meio destes conseguir mais espaços políticos, nesta tarefa consegui trazer no cabresto da lealdade Robert Lobato para seus domínios, e o carregar de pasta.

No contraponto as posturas insensatas, Helena Heluy também petista pede a evolução nas discussões no campo político, posicionando-se contra o apelo para que o Maranhão vote em Serra, como expressão de vingança, indo mais além defendendo que" é necessário sacudir esse ódio mais e mais no Maranhão, fazer com que as eleições Presidenciais sejam apenas mais um momento dessa disputa, que eu acho pequena demais, já tenho colocado, a todo tempo".

Posições antagônicas mais reveladoras. Enquanto o confuso rochista-petista preocupa-se com seu umbigo de comensal na Educação, Helena Heluy busca realinhar as discussões das eleições Presidenciais, não como vingança das oposições ao 1° turno, mais em torno de um pensamento novo, que não seja só no rótulo. Helena quer sacudir o eleitorado com algo diferente, que ressalte a cidadania e reanime a democracia.

As teses do esbirro assessor do Deputado Roberto Rocha, confunde-se com a trajetória do patrão, forjadas no interesse pessoal e no engôdo a todo instante. O pautado blogueiro não merece muito tempo de reflexão, quanto a Helena deixarei para me posicionar em postagem posterior, para não confundi-la com as montagens, do atual mundo político maranhenses.

TEATRO POLÍTICO.

Hoje na sede do PSDB o "lider" Roberto Rocha, concederá entrevista como coordenador da campanha de Serra no Maranhão. Esta previsto um discurso contundente contra o sarneysmo, tendo como mola mestra a idéia de que Serra Presidente, as nomeações para a burocracia federal ficariam em mãos do PSDB, quebrando-se assim o poder de articulação do Senador Sarney no plano central do poder.

Nada mais infantil e tosco, mas é só o que eles sabem produzir, mesmo porque ao se evidenciar por esta forma a figura de Sarney, só estão fazendo sua promoção e aumentando seu cacife junto aquele que chega no poder. Foi assim com Lula e seria da mesma forma com Serra.

As discussões são duas uma na planice e outra no planalto do poder, mas ambas com o histórico de desmandos de Sarney, sua colaboração na miséria do Maranhão e corrupção no cenário nacional.É obrigatório tratar Sarney como expressão de grupo anacrônico e com práticas políticas ultrapassadas . Esquecer isso é fazer o jogo do poder. Elaborar estratégia políticas propositadamente, a partir de domínio de cargos junto ao poder central, é dar a Sarney sobrevida que necessita, para disfarçar-se de alguma coisa ou quem sabe no próprio que elabora o discurso.

Essa história já aconteceu, só que agora é como farsa. Aos interessados no acontecido leiam sobre Benedito Leite. Algumas recomendações como História da Política Maranhense de autoria de Antônio Lobo e Benedito Leite "Um Verdadeiro Republicano" de Cesar Marques.

A Academia Maranhense de Letras deveria disponibilizar estes livros e ser fórum das discussões, para o descortino da visão dos jovens, que se interessam por política, mas a "contrario senso" fecha como mais um reduto institucional a serviço do obdubilar de consciências.


.

6 de outubro de 2010

''DEIXA OS MORTOS ENTERRAREM SEUS MORTOS''

As eleições Estaduais provocaram um genocídio no PDT. O PT tem no vermelho da bandeira, o rubro de vergonha na aliança espúria com Roseana Sarney. O PSDB com roupas íntimas de Sarney no 1° turno, agora no 2° turno de Presidente monta-se como uma "drag" na candidatura de Serra, querendo alguns nacos do espólio oposicionista.

Tentam agora as "drags" do PSDB, associar a idéia de que Serra é anti-Sarney, quem for contra Serra é a favor de Sarney. Como se Sarney em passado recente, não tivesse aliado-se com o PSDB. No Governo Fernando Henrique Cardoso, o Ministério do Meio Ambiente foi loteado para o Deputado Sarney Filho.

Todos mortos politicamente, da caudilhagem aos oportunista de todo sempre. A procissão de espectros busca sobrevida política, nas "tranças de um careca". Como careca não tem cabelo, será desastroso agarrar-se. Todos sabem que Sarney se divide em múltiplos, não sendo nenhum.

Caso Serra se eleja, coisa que acho difícil. Sarney com sua capacidade de metamorfose pula, pula,pula para o lado de lá. Roseana já está do lado de cá, mas já sinalizou que pode pular para o lado de lá. Sarney Filho quer levar Marina para o lado de lá. Se no final ganhar Dilma, todos ficam com Lula lá e nos cá e alho.

Agora eu pago para ver um Governo Serra, com Sarney e Bob Rocha juntos, é a sopa no mel. Como isso não vai acontecer é melhor seguir os ensinamentos de Cristo "Deixa que os mortos, enterrem seus mortos". Amém, Amém , Amém.

Olhem e ouçam como começou esta longa Mentira. Depois que Sarney assumiu ele multiplicou o que estava ruim e piorou o que é feio e lamentável. Discurso messiânico, entonação e gestos estudados, os resultados do mando dele são piores do que encontrou. Quando a Governadora de Retrato estiver discursando lembrem-se disso que voces vão ouvir


CAVALO NÃO DESCE ESCADA.

Luís Rocha era Governador do Maranhão, recebendo de Sarney a missão de conduzir Cafeteira ao Governo. Era a seu tempo o primeiro movimento de Sarney, para minar as oposições.

Luís Rocha definia Sarney, como régua e compasso. O sertanejo tinha orgulho de seguir o traçado do oligarca. A tarefa de no Governo do Estado, disponibilizar a máquina para Cafeteira vencer, não estava na sua previsão geométrica.

Luís respeitou as ordens, seguindo até o final do Governo triste, amuado, isolado, mas patrimonializado. Marcos Center, Fazenda Modelo em Uberaba, Mansões, Carrões e Milhões, foram entre outros mimos(Rádios e Televisões), frutos da passagem pelos Leões. Isso é de praxe no Maranhão.

Cafeteira vence com mais de Hum Milhão de votos, adotara a música de Roberto Carlos "Milhão de Amigos", ganhando porem um inimigo figadal, o até então Governador Luís Rocha.

Veio o dia da posse e Luís Rocha, nega-se a passar a faixa de Governador para Cafifa. Instado a dizer o motivo da atitude, Lóia foi lacônico respondendo "Cavalo não desce escada".

Quando vejo Jackson alagado, procuro Roberto Rocha entre aqueles que o acompanham na derrota. Não o vejo, somente os históricos e Vidigal.

Nosso comportamento é equacionado de forma probabilística, pela nossa história de vida e o meio em que vivemos. A atitude de Roberto Rocha é fruto do DNA político.Seria difícil ele não repetir tais práticas. Existe sempre um conteúdo guardado, diferentemente do que é mostrado. Com certeza a justificativa da ausência, é uma viagem ao núcleo de um suposto futuro poder. É a luta pela sobrevida, no predatório campo político.

Para os políticos, não é bom descer as escadas do Poder. Eles só querem subir.É uma prática fisiológica, onde os súditos almejam ser suseranos.

É regra para os cavalos, não descerem escadas. Quanto aos reis é lei trocar o reino por um cavalo, quando a derrota é inevitável.
.

5 de outubro de 2010

RIBAMAR OUTRA VEZ DE NOVO.

O Prefeito João Castelo do PSDB começa o 2° turno, na ribalta de supostas ilegalidades. O Superior Tribunal de Justiça por decisão do Ministro Ari Pargendler negou pedido da Administração de São Luís, que queria suspender liminar, que cassou processo licitatório para a contratação de empresa, visando obras de engenharia de tráfego em São Luís. A mumunha estava no edital de licitação.

Elaboração de Edital e o processo no todo, tem regras rígidas não se permitindo, divergências entre o material exigido como referência e os que contem na planilha orçamentária. Não é plausível listar equipamentos como parâmetros e nas discriminação de valores indicar outros.Isso é primário e simples em qualquer licitação.

Segundo interpretações foi o que aconteceu na SMTT, que tem a frente o embargadíssimo Ribamar Oliveira.

Aspectos jurídicos a parte, São Luís tem sérios problemas de tráfego, importunando a vida de todos os que nela habitam e precisam circular, sendo este serviço necessário e prioritário.

A SMTT tem a obrigação de sanar rapidamente os erros, que prejudicaram o início dos trabalhos de engenharia de tráfego.

Essa é mais uma demonstração, que a escolha de Secretários, com base no sistema de cotas de campanha e acomodação política prejudicam a população.

Que sirva de lição à Governadora de Retrato, para que na escolha do NOVO DE NOVO, OUTRA VEZ DE NOVO E MAIS UMA VEZ DE NOVO SECRETARIADO, não se repita o sistema de cotas e acomodação política.

Acabaram as eleições vamos tratar de outros temas, com independência e imparcialidade.

Pergunta ao Prefeito João Castelo. Prefeito será que Ribamar agora vai?
CHIQUINHO ESCÓRCIO DESABAFA.

O ex-quase-futuro deputado federal Chiquinho Escórcio desabafa para os amigos e inimigos, que se arrependeu das arapongagens, que resultaram no alagamento de Jackson.

Traído e arrependido Chiquinho buscou na companhia de Blogô, conforto em uma casa de drinks da cidade, onde se paga de Zero a Um. Depois de muitas doses do velho Jonh misturadas com Red Bull, Escórcio gritava bem alto "esse velho é muito escroto".

Questionado sobre quem era o "velho escroto", respondia não poder falar ainda, isto dependeria das negociações futuras. Instigado sobre as negociações, Chiquinho deu a pista ao falar de forma trôpega," que o assunto está verde, mas eu derrubo".

MISSA EM AÇÃO DE GRAÇA.

Alberto Franco e Pavão Filho convidam para missa em ação de graça, pelo sepultamento dos seus mandatos, que realizar-se-á na Igreja do Desterro, na próxima segunda-feira as 17 horas.

O PINTO FICOU FINO.

Depois do susto Pinto Itamaraty, não quer mais disputar a Prefeitura de São Luís. Os regueiros começaram a jogar pedras no mandato do Pinto. Ademar Danilo foi chamado, para falar do assunto, aconselhando-o a sair do meio das rochas.

PAI FRANCISCO, A RAINHA DA CULTURA E O CORONEL.

Canindé Barros não fez feio, mas com R$400.000.00 ( quatrocentos mil reais), podia ter sido melhor "meu prêto". O erro foi confiar em São Luís no Coronel Renato e na Rainha Bolão, aí a Pindoba entrou. Ele merece o povo diz. De quebra ainda tinha o "Boi Prêto". Te sai desta turma Canindé é só sanguessuga.

ROBERTO O MOTOR-SERRA.

Roberto Rocha já está preparando os gestos, posturas, olhares e falas para apresentar-se como o motor-serra. Gestos contritos, falas estudas e olhares instigantes compõe o futuro quadro patético. Roberto nas próximas horas tira as cuecas e meias sarneystas, vestindo-se em trajes de oposicionista. O "lider" poderá coordenar a campanha de Serra no Maranhão. Se estava ruim, pior vai ficar. Com certeza Bob vai explorar, o fato de Roseana e Flávio apoiarem Dilma. Dissimulado como ele é, vai dizer-se o herdeiro real das oposições. O cabra é carudo.

NO ASSUNTO.

Excelente o artigo de Luis Carlos Noleto, que está a disposição no Blog dele. Para ficar mais fácil vá ao blog do Itevaldo, na relação tem o de Noleto, clic e veja a realidade como ela é.

ROSEANA RONALDINHA.

Apresentada como fenômeno eleitoral pelo Jornal "O Estado do Mentirão", Roseana pode assim ser comparada, se a exemplo de Ronaldinho, tomar-se por base o pouco trabalho e o ganho exagerado de ambos. No caso do craque ele justifica seus ganhos, apesar daquela trapalhada financeira lá na Itália. Roseana ainda tem muito que explicar aos Bancos Suíços e a Receita Federal. Por falar nisso o Duque Jorge Murad, assumiu o posto de motorista oficial. Ele acompanha todos os deslocamentos da Governadora de Retrato .

JANELAS AO AR.

Por ordem de Ricardo III, todas as portas e janelas do Palácio dos Leões foram abertas, hoje pela manhã. Ricardo o javali, ordenou a abertura total, pois não suporta o cheiro do povo, que no domingo adentrou os cômodos, deixando lá o odor da miséria, do analfabetismo, da falta de saúde, de saneamento, infra-estrutura. Quem viu as portas e janelas abertas pela manhã, atesta o que posto.

NO MESMO AVIÃO.

Embarcaram no mesmo avião nesta tarde Alexandra Tavares e Chiquinho Escórcio, quem estava por perto assistiu ao diálogo entre ambos. Chiquinho poético e ainda cheio do velho Jonh e Red Bull arrastou-se para cima da Bruta dizendo"Vou me embora para Brasília. Lá eu sou amigo do Rei. O cargo terei. A função escolherei". Alexandra ex- Grande mais ainda Bruta retrucou, "Vou embora para a casa da minha mãe, de onde eu nunca devia ter saido"


DE VOLTA AO BARALHO.

A família real afivelou as malas e colocou o pé no jato. Sarney deixou o Hospital UDI, onde alguns atribuem participação societária. A arritmia diagnosticada em São Luís, não se confirmou no Hospital Sírio Libanês , pois o doente não compareceu ao Hospital.

Comprova-se que a tal arritmia de Sarney, foi um golpe publicitário. Em outras eleições Roseana já tinha adoecido, seria mais uma repetição, daí a escolha em Sarney, que de sobra justificou seu voto.

No Amapá os candidatos que Zé Bandalha dá apoio, tem a ficha mais suja do que o Jackson "Xoxotinha". Explico "Xoxotinha" é um preso aqui do Maranhão que responde por 18 crimes de homicídios , o nome dele é Jackson, mais é conhecido como "Xoxotinha". Qualquer semelhança é mera coincidência.

A Governadora de Retrato Roseana Sarney, o Duque Jorge Murad Junior, o deputado Jabota (Sarney Filho) a matrona Marly Sarney acompanharam o Rei, decolando agora a tarde em jatinho particular. Na bagagem uma coisa não podia faltar: o baralho.

Já foram convidados pelo Sr.Pif e a Sra.Paf, Jorge e Rose respectivamente Edmar Cid Ferreira e Marcia , Bil e Medinho Furtado, Miguel Dualibe Neto, Nicolau Dualibe, Henry Dualibe, Heitor Hueley para o carteado desta noite em Sampa.

O Governo volta as mãos do plenipotenciário Ricardo III, o porco-bravo,o javali.

Ela está de volta ao baralho.
.


UMA GOVERNADORA DE RETRATO.

Roseana é como a personagem Elizabeth da peça Ricardo III, de Shaskespeare, Rainha de Retrato, mera encenação, uma marionete, segundo outro personagem de nome Margareth.

Faço esta digressão, motivado pela citação do Senador Sarney, no último domingo no jornal o "Estado do Mentirão",da peça que lhe atormenta o sono, Ricardo III o porco-bravo, o javali.

O nosso porco-bravo antes mesmo da votação, pela auspiciosa notícia da liberação dos transporte de eleitores, já admoestava o Rei sobre suas pretensões. Não queria o javali só o condado da Assembléia, mas o Leite da Saúde, a morte da Raposa na Educação e por fim os territórios da Fazenda e Planejamento para o Duque Jorge seu irmão.

O Rei sem plenos pulmões, temeroso da ação sanguinária de Ricardo na véspera da eleição, cedeu ao javali nas suas pretensões, mesmo porque quase combinava com as suas, exceto o condado da Assembléia prometido ao lorde " Manoel O'Galináceo", pela sua lealdade.

A briga já está instalada, ao velho Rei só restou a cama e o desumidificador de pulmões.

O javali sem perda de tempo, conhecedor das fraquezas, da falta de visão lateral-esquerda da cunhada, tomou-a pelas mãos, levando-a a sacada do Palácio dos Leões , apresentado-a como Governadora de Retrato, por mais quatro anos.

Aguentemos o drama. Milorde Uns trocados pelo meu ducado.

4 de outubro de 2010

DE VOLTA AO PASSADO.



Antes de me deslocar para a Baixada, alertei para o problema da liberação de trasnporte de eleitores,com a postagem "LIBEROU GERAL". Naquele momento com certeza os esforços, deveriam centralizar-se na fiscalização. Como o golpe foi repentino, não houve posssibilidade de reação. O fio dos bigodes valeu mais que a palavra.



Depois do xeque-mate Sarney adoeceu. Nas próximas horas vai dar um "salto triplo carpado", a pedido de Lula, como um dos coordenadores de campanha no 2° turno. A água do pulmão vai parar na pisicina dos votos.



Devemos aprender que o processo de luta, para derrocada de Sarney começou no sábado(02.102010), com a dificuldade para reagir à liberação de transporte de eleitores. Morremos como Peru em véspera de Natal, por falta de estratégia, de pensar por antecipação o próximo movimento, do adversário. Será sempre assim ou podemos mudar?



As eleições no Maranhão continuam com problemas, que vão desde fraude a favorecimentos. O resultado não espelha a verdade. A maioria do povo quer mudar, aqueles que se venderam a esta camarilha, tem na necessidade seu norte de vida. Eles patrocinam a miséria e o analfabetismo, para colherem os frutos da ignorância e mendicância no período eleitoral.



Estamos de volta ao passado.





ROBERTO ROCHA.



Esse nome substitui o de Judas, na política do Maranhão. Foi a maior decepção que tive, em convivência política. Nunca vi um comportamento tão cafajeste. Para piorar este arremedo de político, ainda encontra que acredite nele. Fez o serviço para os Sarneys, aqui dentro das nossas trincheiras. Prejudicou a eleição de José Reinaldo para o Senado como os números podem atestar. Elegeu Andre Fufuca, filho de Francisco Dantas ex-Secretário de Governo de Roseana .



Será que este cidadão ,ainda vai ser chamado a mesa das discussões? Quantos traidores arrogantes e sedicosos ainda terão vez e voz no campo oposicionista? É preciso separar o joi do trigo e já, para não deixar que ele iluda ao incautos.



Foi nesta e piores companhias, que Jackson se alagou. Foi com Roberto e Weverton Rochas, que ele botou as pedras em volta do pescoço, para o suicídio político.



Ele não foi só, espero que as rochas não desatem da corda.

DE PINHEIRO PARA ROSEANA.

Que me desculpe a Governadora, mas não foi uma mulher que bateu em quatro machos. Foi um velho safado , dois bigodes afiados, uma liberação e muito dinheiro, que bateram no povo do Maranhão. Deixe de fanfarrice nos conhecemos a sua incompetência, a televisão mostro a todos quem realmente é Roseana Sarney.
O FATOR LIBERAÇÃO E A MORTE NA VÉSPERA.



Acompanhei o dia da eleição nos Municípios da Baixada Maranhense, constatando que a compra de votos ainda é uma realidade gritante. No dia da eleição pude observar logo nos Povoados, que separam o Porto de Cujupe de Pinheiro, que a liberação do transporte de eleitores seria decisiva para a eleição da Sarney no 1° turno. Fato que se repetiu em todos os Municípios que visitei ( Pinheiro, Santa Helena, Cândido Mendes, Governador Nunes Freire e Luís Domingues) e todo o Maranhão, segundo informações fidedignas.



O cadastramento dos veículos pela Justiça Eleitoral, não impediu a ação eleitoreira de sempre. Isso era previsível. Acho que a motivação para votar deve ser voluntária, pela conciência cívica e não pela barganha ao ser transportado.



A liberação de transporte de eleitores na ante-véspera da eleição, foi o fator que levou Roseana a vitória no 1° turno por 0,8%, não pelo ato de liberar, mas pela ação de terceiros.



Foi isso senhores dos blogs que bem acomodados, interpretam a realidade sem dela participar . Isto sim e não os erros da oposição, mudaram os destinos do nosso Estado. Foram os "acertos" que mais uma vez vitimaram o Maranhão. Pobre daqueles que não conseguem enxergar, um palmo além do nariz. Abaixo do nariz estão os bigodes e quando um bigode se junta ao outro, os fios aumentam, tudo aumenta. inclusive os votos.



Usaram e abusaram desde a ante-véspera, contando com a subserviência e a concuspicência de forças explícitas. A prova testemunhal são os salamaleques que se seguiram. Vamos ver em breve, qual o "valor da fatura". Prevejo uma recompensa no terreno das vaidades, elas não implicam em crimes. Vaidade não é crime, mas fraqueza.



Embora A Policial Federal tenha tentado, era e é impossivel a fiscalização geral. Pecam as oposições, que não trabalham o tema fiscalização. O que doravente tem de ser pensado e praticado.



Quero por final resaltar, que embora a brilhante, brilhantíssima, brilhantérrima atitude de liberar o transporte de eleitores, tenha tido a melhor, melhoréssima das intenções de evitar a abstênção, a medida neste aspecto não foi profícua, ficando em 23% . Da próxima vez é melhor a abstinência do que a abstênção.



Casa de ferreiro, espeto de pau. Estou tentando vaga em ferry boat de volta.



Desculpem a falta de postagem, como previ não era possivel o acesso. A parti de amanhão normaliza.

3 de outubro de 2010

LADRÃO QUE ROUBA DE LADRÃO TEM CEM ANOS DE PERDÃO .

Pinheiro vibra com a estória do assalto ao Vituca(Vitor Mendes), uns querem saber se era 1 milhão ou mais, outros até anedota contam. O momento é serio, mas ladrão que rouba de ladrão, tem cem anos de perdão. Esses nem com helicóptero Secretário. Quem perdeu foram os cabos, sargentos,majores e milhares de eleitores. Mas dizem que Filuca dá jeito.

PORTE DE ARMA.

Para compensar o acontecido em Pinheiro, Blogô divulga na incerteza do motivo, a prisão do Prefeito Hilton Gonçalo do PDT, pelo Serviço de Inteligência da Polícia Militar.

Não há definição do crime na matéria do governista. Não esclarece blogoiola se o flagrante foi por porte de arma, ou crime eleitoral. Para quem conhece o escravo, e o Prefeito é do PDT, a notícia além de incerta pode não ter relação com crime eleitoral. Vamos aguarda.

Hoje acontece de tudo. A inteligência esta a serviço do Governo.

Que Deus nos livre desta cambada de escroques.

2 de outubro de 2010

''MEU REINO POR UM CAVALO''

Com o título "ELA MERECE FICAR'', o jornal O Estado do Maranhão do dia 03.10.2010(amanhã)publica na Coluna do Sarney, mensagem eleitoreira que não podendo mais ser coibida, merece interpretação do Ministério Público ou dos Partidos de Oposição, visando se necessário a impugnação da candidata Sarney.

Adiantei na postagem de ontem 01.10.2010, que os Sarneys utilizariam de toda a mídia, para impor a idéia do 1° turno, conquistando a utilidade dos votos dos indecisos. É justamente isso que está ocorrendo. Até a internação de Sarney é motivo para sensibilizar. Vale tudo.

Na matéria o imortal deixa cair do inconsciente, o tormento que dilacera a alma, ao fazer referência a peça de Shaksespere (Ricardo III). Sarney faz questão de remontar o lado cruel da narrativa "com os assassinatos de tios, primos, irmãos, filhos e pais, é possível ter uma visão do que era a constituição do poder de governar nos tempos antigos".

Esconde Sarney que a peça histórica narra por coincidência a "Guerra das Rosas", que coloca em conflito político e armado dois ramos da dinastia Plantageneta. Talvez longe de tudo e de todos, a oligarquia esteja em conflito, ao perceber o fim iminente.

Sarney não daria o Reino por um cavalo, pois já possui muitos.


LIBEROU GERAL.

Essa de liberar transporte de eleitores na véspera da eleição, foi o nó que Zé desatou. Agora qual Zé? Era realmente o que faltava. Maranhão minha terra meu Afeganistão. O que um bigode não faz, pelo outro.
SARNEY DA PIRIPAC E VAI UDI.

O Senador José Sarney sofreu uma arritmia cardíaca, mas felizmente já esta fora de perigo.
O coração do Senador deve ter "bombado" mais forte, com tantas notícias envolvendo os filhos .

A certeza do 2° turno no Maranhão, a derrota no Amapá, as confissão do filho Fernando Sarney na Suiça, tudo isso pode ter contribuído.

Estimamos que ele tenha bastante saúde, para assistir de pé e lúcido o poder voltar ao povo.


ESTRANHO MUITO ESTRANHO.

Essa estória de sequestro, assalto com o Vituca( Vitor Mendes) está um tanto quanto estranha.
Como é que os "assaltantes" sabiam da grana? A outra é tão fabulosa que dá vontade de rir "cadê o velhão". Rapaz esse dinheiro todo não era para o dia "D".

Cuidado os "homi" de prêto estão de olho.

Pinheiro sempre dá manchete em época de eleição.

COISA DE ESCRAVO.

Tem gente que para aparecer aceita até espanador. Olha que o cara aparecer nacionalmente como bajulador e ainda se sentir bem é preciso estudo antropológico. É coisa de escravo.

Essa é a prova de um sentimento gerado a 50 anos, que da subservência ao grupo Sarney pode-se colher frutos materias. Dia virá aquele que desce a casamata da oligarquia, que o arrpendimento não fará efeito.

LENÇOL DE POBRE.

A situação do Fernando Sarney esta igual a lençol de pobre, quando cobre a cabeça descobre os pés, quando cobre os pés descobre a cabeça.

Lá na Suiça ele declarou que fez loby com a venda da CEMAR,atividade que não constitui crime naquela jurisdição. É importante resaltar que na época a irmã era governadora do Estado, restando as investigações no Brasil comprovar corrupção passiva ou tráfico de influência.

Se ele não caiu lá, pode cair aqui. É fria mesmo.
TRAVARAM MEU MODEM.

Estes terroristas não tem jeito, bloquearam meu modem obrigando-me a socorrer-me nas lanhouse.De modos que é até interessante, pois ontem recebi um comentário que me estimulou.

No comentário o cidadão diz que todos os dias, frequenta as lans com o objetivo de se informar., acessando o blog do Cesar Bello. A experiência me mostra que muita coisa tem de melhoar. Prêço, atendimento e convivência são situações que tendem a melhorar.

O prêço é alto em média R$ 1(Hum real), espero que dia venha que o aceso seja gratuito.

O atendimento as vezes se mistura com outras atividades, é o caso das conveniências, gerando dificuldades para os iniciantes.

Sugiro aos donos dos estabelecimentos, placas que urbanizem a convivência. As conversas paralelas dificultam o raciocínio. As vezes como agora, tem do lado figuras que não sabem diferenciar local fechado de via pública.

O ato terrorista vai me fazer colher dados da experiência, para ter empatia com estes que me acesso a lanhouse.

É assim que acontece para que tem independência mesmo, dificuldades e obstáculos sempre aparecem.

Vamos fazer do limão a limonada. Eles não vão conseguir me calar, continuem acessando, pois seja de onde for vou me comunicar.

ULTRA ESQUERDA UNIDA.

Quero parabenizar os dirigentes dos Partidos PSTU, PSOL E PC do B, pela estratégia no começo das eleições, de em separado conseguirem mais espaços dentro deste território onde os predadores não abrem um milimétro, para ao final unidos fazerem o encerramento.

Com isso fica demonstrada a maturidade e perspicácia, atributos necessários nesta luta renhida, onde a grande maioria descarta idéias e ideais.

Parabéns voces deram aula, ensinando e aprendendo essa nova lição.
APONTAR NÃO É DAR CERTEZA.

Na calada da madrugada Blogô dispara os números da Escutec. Tentam através do blog governista, martelar a idéia de vitória no primeiro turno, para assim seduzir os indecisos.

Os números não ajudam a sedimentar a idéia, nem mesmo fazem menção as pesquisas anteriores. A ausência de retrospectiva é a pista da incerteza, limitaram-se a fazer a interpretação por regiões com índices inaceitáveis.

Falar que Roseana Sarney tem na Região Metropolitana 43% é forçar a barra, ainda mais depois do fiasco do debate na televisão.

O blogueiro do governo é traido pelo inconsciente, quando da título a matéria "Escutec aponta", apontar é mostrar o caminho e não dar a certeza. Neste caminhos todos estão, portanto a unica certeza é a do segundo turno.

A ênfase maior é a disputa entre Flávio e Jackson, como já era esperado. Eles estão interessados em atiçar fogo nas oposições, usando a disputa do segundo lugar, para daí colher o que precisam.

Jackson e Flávio não tem os meios de comunicação a serviço, nestas 48 que precedem as eleições, mas tem a grande maioria dos blogs independentes. Esta é a razão para todos os que tem responsabilidade não pregarem o acirramento desnecessário.