2 de outubro de 2010

''MEU REINO POR UM CAVALO''

Com o título "ELA MERECE FICAR'', o jornal O Estado do Maranhão do dia 03.10.2010(amanhã)publica na Coluna do Sarney, mensagem eleitoreira que não podendo mais ser coibida, merece interpretação do Ministério Público ou dos Partidos de Oposição, visando se necessário a impugnação da candidata Sarney.

Adiantei na postagem de ontem 01.10.2010, que os Sarneys utilizariam de toda a mídia, para impor a idéia do 1° turno, conquistando a utilidade dos votos dos indecisos. É justamente isso que está ocorrendo. Até a internação de Sarney é motivo para sensibilizar. Vale tudo.

Na matéria o imortal deixa cair do inconsciente, o tormento que dilacera a alma, ao fazer referência a peça de Shaksespere (Ricardo III). Sarney faz questão de remontar o lado cruel da narrativa "com os assassinatos de tios, primos, irmãos, filhos e pais, é possível ter uma visão do que era a constituição do poder de governar nos tempos antigos".

Esconde Sarney que a peça histórica narra por coincidência a "Guerra das Rosas", que coloca em conflito político e armado dois ramos da dinastia Plantageneta. Talvez longe de tudo e de todos, a oligarquia esteja em conflito, ao perceber o fim iminente.

Sarney não daria o Reino por um cavalo, pois já possui muitos.


LIBEROU GERAL.

Essa de liberar transporte de eleitores na véspera da eleição, foi o nó que Zé desatou. Agora qual Zé? Era realmente o que faltava. Maranhão minha terra meu Afeganistão. O que um bigode não faz, pelo outro.
SARNEY DA PIRIPAC E VAI UDI.

O Senador José Sarney sofreu uma arritmia cardíaca, mas felizmente já esta fora de perigo.
O coração do Senador deve ter "bombado" mais forte, com tantas notícias envolvendo os filhos .

A certeza do 2° turno no Maranhão, a derrota no Amapá, as confissão do filho Fernando Sarney na Suiça, tudo isso pode ter contribuído.

Estimamos que ele tenha bastante saúde, para assistir de pé e lúcido o poder voltar ao povo.


ESTRANHO MUITO ESTRANHO.

Essa estória de sequestro, assalto com o Vituca( Vitor Mendes) está um tanto quanto estranha.
Como é que os "assaltantes" sabiam da grana? A outra é tão fabulosa que dá vontade de rir "cadê o velhão". Rapaz esse dinheiro todo não era para o dia "D".

Cuidado os "homi" de prêto estão de olho.

Pinheiro sempre dá manchete em época de eleição.

COISA DE ESCRAVO.

Tem gente que para aparecer aceita até espanador. Olha que o cara aparecer nacionalmente como bajulador e ainda se sentir bem é preciso estudo antropológico. É coisa de escravo.

Essa é a prova de um sentimento gerado a 50 anos, que da subservência ao grupo Sarney pode-se colher frutos materias. Dia virá aquele que desce a casamata da oligarquia, que o arrpendimento não fará efeito.

LENÇOL DE POBRE.

A situação do Fernando Sarney esta igual a lençol de pobre, quando cobre a cabeça descobre os pés, quando cobre os pés descobre a cabeça.

Lá na Suiça ele declarou que fez loby com a venda da CEMAR,atividade que não constitui crime naquela jurisdição. É importante resaltar que na época a irmã era governadora do Estado, restando as investigações no Brasil comprovar corrupção passiva ou tráfico de influência.

Se ele não caiu lá, pode cair aqui. É fria mesmo.
TRAVARAM MEU MODEM.

Estes terroristas não tem jeito, bloquearam meu modem obrigando-me a socorrer-me nas lanhouse.De modos que é até interessante, pois ontem recebi um comentário que me estimulou.

No comentário o cidadão diz que todos os dias, frequenta as lans com o objetivo de se informar., acessando o blog do Cesar Bello. A experiência me mostra que muita coisa tem de melhoar. Prêço, atendimento e convivência são situações que tendem a melhorar.

O prêço é alto em média R$ 1(Hum real), espero que dia venha que o aceso seja gratuito.

O atendimento as vezes se mistura com outras atividades, é o caso das conveniências, gerando dificuldades para os iniciantes.

Sugiro aos donos dos estabelecimentos, placas que urbanizem a convivência. As conversas paralelas dificultam o raciocínio. As vezes como agora, tem do lado figuras que não sabem diferenciar local fechado de via pública.

O ato terrorista vai me fazer colher dados da experiência, para ter empatia com estes que me acesso a lanhouse.

É assim que acontece para que tem independência mesmo, dificuldades e obstáculos sempre aparecem.

Vamos fazer do limão a limonada. Eles não vão conseguir me calar, continuem acessando, pois seja de onde for vou me comunicar.

ULTRA ESQUERDA UNIDA.

Quero parabenizar os dirigentes dos Partidos PSTU, PSOL E PC do B, pela estratégia no começo das eleições, de em separado conseguirem mais espaços dentro deste território onde os predadores não abrem um milimétro, para ao final unidos fazerem o encerramento.

Com isso fica demonstrada a maturidade e perspicácia, atributos necessários nesta luta renhida, onde a grande maioria descarta idéias e ideais.

Parabéns voces deram aula, ensinando e aprendendo essa nova lição.
APONTAR NÃO É DAR CERTEZA.

Na calada da madrugada Blogô dispara os números da Escutec. Tentam através do blog governista, martelar a idéia de vitória no primeiro turno, para assim seduzir os indecisos.

Os números não ajudam a sedimentar a idéia, nem mesmo fazem menção as pesquisas anteriores. A ausência de retrospectiva é a pista da incerteza, limitaram-se a fazer a interpretação por regiões com índices inaceitáveis.

Falar que Roseana Sarney tem na Região Metropolitana 43% é forçar a barra, ainda mais depois do fiasco do debate na televisão.

O blogueiro do governo é traido pelo inconsciente, quando da título a matéria "Escutec aponta", apontar é mostrar o caminho e não dar a certeza. Neste caminhos todos estão, portanto a unica certeza é a do segundo turno.

A ênfase maior é a disputa entre Flávio e Jackson, como já era esperado. Eles estão interessados em atiçar fogo nas oposições, usando a disputa do segundo lugar, para daí colher o que precisam.

Jackson e Flávio não tem os meios de comunicação a serviço, nestas 48 que precedem as eleições, mas tem a grande maioria dos blogs independentes. Esta é a razão para todos os que tem responsabilidade não pregarem o acirramento desnecessário.


1 de outubro de 2010

ELES QUEREM ME TIRAR DE TEMPO.

Pesquisa, gosto e catinga cada um tem como quer. Ainda existe um pequeno número de pessoas, que se deixam levar. É a vontade de ter o voto vencedor, isto é próprio do ser humano.

Conhecedores desta realidade os candidatos, contratam Institutos de sua confiança. Não é raro que as pesquisas os beneficiem , ou quando necessário. aqueles que lhes parecem mais convenientes. Esta também é uma forma de gerar a divisão.

Amanhã saem as últimas pesquisas, com certeza os números vão mudar, tirando do joelho alguns vão para a goela. É dia de sopa virar osso.

Não há mais data, embora tenha mérito. O perigo é a ressaca do 1° turno, cujos efeitos não consigo prever. Vi nos últimos dias cenas insólitas, no nosso cotidiano político. É preciso isolar neste instante os amadores. O jogo agora é para profissionais.

Pela falta de experiência política ou até excesso desta, alguns se deixam levar pela emoção, prejudicando tudo o que já foi construído até aqui. Deixemos os arroubos de lado, cada um dentro da sua função exerça em nome das oposições, aquilo melhor pode dar de si.

Seja qual for o escolhido no conjunto das oposições, para o segundo turno terá nosso apoio e dedicação.

Devo viajar para a "próxima" cidade de Luís Domingues, já perto do Pará. Acredito que pelo "desenvolvimento tecnológico", o acesso a internet deve ser uma "beleza". De modos que se não tiver novidade nas postagens esse é o motivo. Da mesma forma que se algo soar estranho na linguagem e posicionamento tendencioso, pode ser ação destes terroristas que não dormem, invadindo o blog. Fiquem atentos, visualizem e qualquer anormalidade liguem(98)88893120.

Fui indicado na condição de advogado, para funcionar pela Coligação "O POVO É MAIOR", não poderei votar no meu candidato, posto que meu título é de São Luís. Não consigo entender essa Geojurídica, mas preciso trabalhar honestamente para me manter. Conto com a compreensão de voces e por dever de ofício acato o exílio imposto.



TARTUFOS , O XADREZ ELEITORAL E O BAGAÇO DA LARANJA.

Tartufo é peça e personagem de Moliere. Falso devoto e com muita criatividade, ludibria meio mundo e um pedaço do inferno. Fosse vivo o francês, surpreenderia-se com o nível de criatividade, que assola os blogs neste período eleitoral.

Faltando menos de 48 horas para as eleições, os espaços dos blogs viram "Faixa de Gaza". É bomba e patrulhamento de fazer inveja a "Gestapo". Conseguem os escribas ligados ao Sistema Mentira, imaginar o conteúdo de ligações, quando não suas "fontes" lotericamente são sorteadas, para receberem ligações de jornalistas, que investigam a possibilidade de crimes eleitorais.

Dois são encarregados de bater ora no cravo, ora na ferradura. O alvo agora é Flávio Dino, temido pela Sarney como o diabo teme a cruz. É atacado sistematicamente com um corolário de mentiras, que vão desde espancamento por osmose(passagem de substâncias através de membranas), beijos platônicos à amigo inoxidável de co-piloto denunciado.Tudo "patranha, nada mais".

Agora em queda de sinapse(ligação entre os neurônios), não tendo o que inventar, querem fazer crer, na participação de Flávio nos "embargos de gaveta", que desgastaram irremediavelmente a candidatura de Jackson.

Qual o objetivo da trama. A pequeno prazo, iniciar o recrudescimento entre Flávio e Jackson. A médio prazo dificultar as conversações logo após o 1° turno, E finalmente tornar inviável a união das oposições, seja ele qual for para o 2° turno.

Quem conhece Sarney, estando na coordenação do processo, sabe que o bispo correndo na diagonal, derruba os cavalos pelas limitações de movimento intelectual. A rainha fica preservada, as torres se deslocam minando o campo inimigo, os peões fazem este serviço sujo que todos os dias vemos. É o famoso "an pasant". Não devemos morder a corda das intrigas, ela vai servir para eles se enforcarem.

O QUE SERÁ QUE SERÁ, O QUE NÃO TEM GOVERNO, NEM NUNCA TERÁ?

Uma das tarefas deste blog, é observar o que não foi percebido. Do contrário voces comprariam jornais, ouviriam os canais de rádio e televisão ou visualizariam os demais blogs. A tarefa principal é descortinar o que está velado, guardado por trás da notícias, quando não aquilo, que sequer foi noticiado. É trabalho investigativo dos mais incômodos, pois atua no campo do subjetivismo alheio.

Vamos à notícia.Trata-se da então possibilidade de afastamento de Roseana Sarney do Governo, para ascensão do Desembargador Jamil Gedeon.

Alardeada por Blogô, como notícia em primeira mão, o fato não chegou a realizar-se. O que teria feito a Gov mudar de idéia? Teria a Sarney sopessado a repercussão negativa da posse dos Des neste momento Eleitoral? Ou haveria o temor de Marcelo Tavares em ação suicida assumir o Governo?

Talvez nada disso, considerando o contexto há época (dez dias atrás) havia nos meios de comunicação oficiosos, uma pressão intensa sob Humberto Coutinho, para abandonar o helicóptero de Dino, do contrário o co-piloto seria travado pela "Justitia". Humberto manteve-se firme ao lado do piloto, cujo bem traçado plano de vôo, não aponta para qualquer aliança com os Sarneys em qualquer turno ou torno.

Perdido o sentido da intimidação via imprensa, calaram-se os escribas governistas, tanto em relação a denúncia que envolve Coutinho, quanto a posse do Desembargador Jamil, mas não a nossa curiosidade premonitória.

Aquela época (dez dias atrás) tia Rose não tinha como coordenador de campanha José Bandalha, que hoje se faz presente a tudo e a todos pede pela filha, como o pai pedia por ele, daí o apelido de José Meu Filho que Ribamar Bogea lhe etiquetou.

Sarney que é bispo em política, já trabalhava há dez dias atrás, com a inquestionável tese do 2° turno. O afastamento de Roseana do Governo se dará pela circunstância física.Ela já tem prejudicada 80% da visão esquerda, como seqüela do aneurisma. Fotos do blog de John Cutrim no dia do debate atestam o dito. Duda tem muito que apreender com Sarney, que no tabuleiro sabe correr em diagonal com visão de todos os quadrantes.

O discurso de vítima já começou nos debates, será martelado doravante a exaustão. Nada melhor que a distância do Poder, para quem quer se colocar na condição, de doente e perseguida. É anotar e conferir.

É dentro deste caldo que assume agora, a importância da posse do Desembargador Jamil Gedeon. Não serão os dez dias no cargo, como noticiado por Blogô, mas 30 dias, afastando a idéia eleitoreira inconcebível do Corretíssimo no cargo. O que será que será, o que não tem governo , nem nunca terá?


30 de setembro de 2010

FIM DA NOVELA: TSE JULGA PROCEDENTE A CANDIDATURA DE JACKSON.

Por incrível que pareça na última pauta do TSE, o Tribunal Superior Eleitoral julgou procedente a candidatura de Jackson Lago, acabando a novela que sem dúvida prejudicou o candidato.

Agora é repercutir a matéria tranqüilizando os eleitores, da utilidade do seu voto. Ganha musculatura a candidatura de Jackson e reforça ainda mais a tese do segundo turno.

Perde Roseana Sarney, que não poderá contar com a possibilidade de nulidade dos votos de Jackson Jackson Lago, que lhe facilitaria a vitória no primeiro turno.

Quem é leitor deste blog, sabe que interpretávamos desde o início que a candidatura de Jackson não sofreria impugnação. Os motivos foram exaustivamente elencados, não cabendo agora repeti-los.

Que vença o melhor.


BOMBA: VEM CHUMBO GROSSO AÍ

Muito estranha esta estória veiculada por blogoiola, onde a jornalista Elvira Lobato da Folha de São Paulo, teria conversado no celular sem se dar conta que o interlocutor era uma "fonte" de blogô.

Blogô quer nos fazer acreditar, que uma jornalista experimentada como Elvira Lobato, seria capaz de ligar desatenta para "alguém" , falando "algo", e o mais surrealista ser este "alguém" fonte de blogoiola.

Na verdade ele quer aliviar o conteúdo da matéria, da da Folha de São Paulo, em que a jornalista denuncia o financiamento de documentos pessoais, como moeda eleitoral por parte de pessoas ligadas ao grupo Sarney.

A matéria da destemida Elvira, repercute em todo o Brasil, por conta de mais uma estratégia clientelista do Grupo Sarney. A decisão de hoje do STF, rasga milhões de títulos de eleitores, posto que para votar não se faz mais necessário sua apresentação.

Quem conhece Zé Bandalha sabe do que ele é capaz. Se para votar não precisa de título e qualquer outro documento o substituí, é só aguardar o final da eleição para conferir o estrago.

A matéria da Elvira poderia na esteira das denúncias, mostrar ainda que este programa "Viva Cidadão" que eles usam para justificar a emissão dos documentos, foi capitaneado por Luciano Moreira, candidato envolvido em noticia crime de favorecimento eleitoral, onde a médica que trocava votos por consulta é casada com um primo de Sarney.

Agora há uma série de questionamentos que me ocorrem. Se verdadeira a informação de blogô, coisa que não acredito. Teria a ligação de Elvira sido desviada para o telefone da "fonte"? Como raquear ligações telefônica? Existe algum Sistema capaz destes deslocamento? Qual o nome deste Sistema? Quem opera? Havia autorização Judicial? Com a palavra o "Guardião"
OS BRUTUS DOS BLOGS.

Se a queda do helicóptero foi estranha, mais ainda são as versões terroristas a seu respeito. Neste instante alguns não percebem que uma vida se perdeu, inclusive a serviço dos políticos.

Brutus usou o corpo de César na Roma antiga, para alcançar seus objetivos políticos. Centenas de anos depois ainda existem selvagens, que ao invés de primeiramente consternarem-se com a dor da família do piloto Luís Quintas, preferem tripudiar sobre o cadáver carbonizado com especulações.

Que raça triste essa que confunde-se com abutres e coveiros, ainda querem ser tratados com intelectuais, esclarecidos ou algo que não valha.

Respeitemos a dor alheia, para em seguida com base em dados periciais estabelecermos uma linha de investigação.

Prematura toda e qualquer suposição,principalmente as que querem dar azo a demagogia barata, baseadas no sentimento de supostas vítimas.

Nasce apodrecida a tese de atentado, posto que sequer esperam o remover das cinzas do piloto, buscando a qualquer custo estabelecer relação eleitoreira.

Responsabilidade na informação é o que dar crédito, a quem escreve.

Vou me dirigir ao Departamento de Viação Civil (DAC), colher informações para postar o que seja verdadeiro, responsabilizando se porventura aqueles, que de forma premeditada tenham contribuído para o sinistro. Da mesma forma se provado for as causas técnicas, elas serão publicadas.

Todos conhecemos os Brutus dos Blogs.

HELICÓPTERO DE JACKSON CAI E O PILOTO MORRE.

O Jornal O Imparcial noticia que um helicóptero modelo Robinson 44, caiu na manhão desta quita-feira, próximo ao Parque de Exposições em Imperatriz. A aeronave ao aterrissar pegou fogo sem motivos aparentes. O piloto Luís Flávio Quintas, de 50 anos, não consegui sair a tempo e morreu carbonizado.

As informações dão conta que minutos antes a aeronave havia deixado em Balsas Jackson Lago e Edson Vidigal, voltando a Imperatriz para transportar o restante da comitiva.

Os candidatos Jackson Lago e Edson Vidigal lamentam o episódio. Voltamos com maiores detalhes e informações. Leia sobre a matéria no blog Leste em off.
ALERTA GERAL.

Estou 7º Distrito Policial no Bairro do Turu para assistir uma cliente, noticiam por aqui reunião Geral com o Secretário Aluísio Mendes, para tratar sobre as eleições. Conhecendo a subserviência do Secretário Aluizinho à Sarna, é melhor as oposições ficarem alerta.

O que teria o Sistema Estadual de Segurança com as eleições?Não são as forças Federais responsáveis pela fiscalização? Vou aguardar mais informações.

É reunião em tudo quanto é repartição. Seria o tal corpo à corpo ou corpo mole?
CORPO MOLE.

É de completo desânimo o clima na Coligação "Quero Muito Mais"da candidata Roseana Sarney.Teria contribuído para a sombria atmosfera, a desastrosa participação da Sarney no debate , afastando a possibilidade de vitória no 1° turno.

Causa calafrios na mimada, a certeza do segundo turno.Ontem a noite ela socorreu-se dos amigos de carteado, blogueiros babões e artistas safados para levantar o astral. Cantaram, fumaram, jogaram até alta madrugada, é disso é que ela gosta.

Os aliados de ocasião começam como os ratos, a deixarem os porões do poder. A debandada é certa após o resultado deste domingo, quando serão realinhadas as órbitas nas oposições, com vista ao 2° turno.

Muitos já começam a enviar intermediários, outros já estabelecem conversação de forma direta. É o começo do fim de um grupo que, usando o fisiologismo, patrimonialismo e clientelismo manteve-se no Poder por quase 50 anos.

As oposições tem suas divergências, no entanto é preciso o movimento da convergência, pelo expurgo dos Sarney da atividade pública, para tanto é necessário a contribuição de todos.

.

29 de setembro de 2010

O BEIJO DA MORTE.

Mas uma vez o candidato Flávio Dino é vitimado pelos pulhas do jornalismo local. Agora pelo fato de cumprimentar a candidata Roseana Sarney, de maneira civilizada com um beijo no rosto, tenta este biltre que desce a casamata da oligarquia, em exercício de subserviência gratuita, remontar mentiras passadas.

Falta preparo, estrutura na argumentação, poder de análise e síntese, para muitos que se dizem diplomados.Estudei com vários destes "jornalistas", exemplifico com o Marco Derça que encontrei diversas vezes na Faculdade São Luís e hoje pelo dever de achincalhar, desconhece minha militância.

Não discuto mérito, mas a produtividade destes senhores resume-se a fuxicos e futricas no dia à dia. Não há estrutura de análise, fundamentação científica nos textos, base na argumentação, procura de dados, pesquisa histórica. Tudo se resume ao maquinismo de ver o bom em uns e o mal em outros .

Servem aos patrões vendendo sua opinião , não o trabalho sério e honesto. Para agrada-los cometem leviandades como estas contra Flávio Dino, não duvido que com a concordância destes.

Não há necessariamente a imposição de textos reflexivos, interpretativos, elucidativos. É até importante o jocoso, o espirituoso, o uso do elã, o chiste dentro das estruturas.

O leitor vai perceber o manejo, pelo sentido que se dá ao texto. Agora tirar do contexto, desvirtuar como regra é incapacidade, que tem como atributo a esperteza.

Quando adotarem a atenção em detrimento da esperteza, a valorização profissional à pessoal, entenderão que fazem a coisa errada por imaturidade.

Cresçam voces já apareceram bastante, não há necessidade disto.

O HORÁRIO ELEITORAL GRATUITO

Ficou provado com os debates desta terça-feira, que o Horário Eleitoral Gratuito deve ser modificado, dando-se ênfase ao confronto de proposta e idéias. Nestes momentos a igualdade de tempo, o recurso do talento dos participantes, possibilitam ao eleitor uma melhor avaliação.

Foram mais de 40 dias com poucos resultados. O modelo de propaganda gratuita que aí está, privilegia os mais ricos e as grandes legendas. Ao final só que lucra são os marqueteiros e os que estão montados no poder.

Tivéssemos ao menos 04 debates, 01 a cada dez dias como medida de de avaliação, com certeza as pesquisas teriam números bem diferentes. É por isso que os(as)despreparado(as) não querem mudanças na legislação Eleitoral.

Usam e abusam de uma retórica chula e desprovida de fundamento. Tudo é maquiagem ou marquetagem. Aquela pessoa falante, desenvolta e cheia de argumentos, na maioria das vezes ao natural nada sabe, nada diz.

Isso tudo ficou provado ontem, a farsa, o mito da competência que se esvai pelo confronto ideológico. E nessas horas, a boca fica seca, o gesticular entra em profusão, a gagueira oriunda da insegurança torna-os nervosos e autoritários. Enfim o retrato da verdade.

O mais triste é saber que somos governados por marionetes, por pessoas sem compromisso com nosso futuro.

Quantas lideranças castradas ao longo de 50 anos, quantos poderiam contribuir verdadeiramente para o crescimento desta terra, com propostas sérias e vinculas aos interesses coletivos. Infelizmente as avaliações são feitas pelo aparente e não o real.

O Horário Eleitoral se resumiu a um desfile de soluções prontas. Basta nos já sofremos muito, ao vê-los mentindo.


A ÚLTIMA CEIA

Na sede da TV BANDNEWS Roseana grava o último programa eleitoral, quem assistiu tem a impressão de ser a Sarney, a reencarnação da Madre Teresa de La Murad.

Ainda sob os eflúvios de sedativos, Roseana apresenta-se como vítima do mundo machista, ao que tudo indica fará referência ao programa eleitoral, que lhe prostrou na leito até as 15:oo horas.

Ela chegou amparada pelo marido Jorge Murad, as maquiadoras tiveram trabalho artesanal, para cobrir-lhe as profundas olheiras.

Fonte informa que dois são os pilotos de programa para a noite. O primeiro gravado na madrugada Roseana está virada num cão. Raivosa ataca a tudo e a todos. No segundo gravado agora a tarde, de tão meiga e abnegada, só falta com mãos contritas ela pegar um cálice e dizer a todos:

"Tomem e bebam todos voces , este é o cálice do meu voto. O voto da nova e eterna aliança, que é derramado por mim, para o perdão do pecados do meu pai.

Façam isto para celebrar a minha memória.

Com Roseana.

Em Roseana.

À Roseana toda poderosa.

Toda honra e toda Glória.

Agora e para sempre.

Na unidade com Sarney Pai e Sarney Filho.

Roseana nas alturas, Roseana nas alturas".
.
CADA CASO É UM CASO.

Mesmo com repercussão geral, da decisão do Supremo Tribunal Federal em outras demandas judiciais, que envolvam a Lei da Ficha Limpa, cada caso deve ser analisado particularmente.

Em postagem anterior já interpretávamos desta forma, posto que cada caso tem suas razões e contra razões. Apesar do Supremo ter se decidido pela constitucionalidade da Lei 135/2010, bem como sua aplicação nestas eleições, em termos de decisão para caso concreto nada existe.

A candidatura de Jackson Lago não corre o risco de impugnação no 1° turno, nem tão pouco há possibilidade de nulidade dos seus votos. A razão é simples, duas pautas separam os trabalhos do TSE e STF das eleições, de forma que não a prazo viável para julgamento de pedido de impugnação, restando ainda os prazos recursivos com destino ao STF.

Resumo da Ópera, Jackson cumpriu a sua missão garantindo mais espaços para a oposição. Ganha o pedetista oxigênio político, nos últimos dias que antecede o pleito.

Dizem os mais antigos que há sempre uma melhora, antes do desfalecimento. É a chamada melhora da morte
SUPREMO TRIBUNAL FEDERAL REUNIDO PARA ANALISAR REPERCUSSÃO GERAL.

Começou agora pouco a reunião do Supremo Tribunal Federal, os Ministros estão analisando o pedido de desistência dos recursos extraordinários do candidato Joaquim Roriz. Até o momento prevalece a tese da perda do objeto. Vamos aguardar e analisar a repercussão geral da decisão do Supremo. Traduzindo qual as implicações da decisão para o Maranhão.

O Supremo Tribunal Federal por unanimidade reconhece a repercussão da decisão para todos os outros casos. Voltamos com mais detalhes.




EM BUSCA DO DEBATE PERDIDO.

O bunker da Roseana Sarney amanheceu em plena correria, depois da catastrófica participação no debate da candidata. Preocupação, pressa, pessimismo, medo e a certeza do 2° turno atormentam Duda Mendonça e outras onças.

A candidata Sarney ainda repousa no braços de Morféu, sobre forte doses de antidepressivos. Será difícil reanimá-la dos golpes recebidos na noite de terça-feira. Ao vivo e a cores ela conviveu com o próprio despreparo.

Na teoria dos sonhos Freud afirma serem em grande parte, vontade de realizar desejos. Inimaginável o perscrutar do lado onírico nesta madrugada de Roseana, contudo uma frase deve povoar o seu inconsciente, aquela do Ricardo Murad : "Ela não entende absolutamente nada do que a obrigam falar" .

Deus meu, como alguém suporta expor-se ao ridículo desta forma. O pior ou melhor encontro é consigo mesmo. É de dar pena, mas a explicação de tudo está em uma só palavra: Poder.

.


CHORO, RANGER DE DENTES E PRATOS QUEBRADOS.

Chega ao blog a notícia que na casa Mal Assombrada, depois do debate é choro, ranger de dentes e quebrar de pratos . Nem blogoiola quis ficar, revoltado até agora 03:00 horas da manhã, não escreveu uma linha. Também vai dizer o que?

Blogueiro Mãe Diná faz despacho no Coroadinho. Vestido com saia vermelha e colar de contas da branca, a cada entrada de um encantado, após uma cuspidela e uma baforada, a ovelha diz: O debate nada acrescentou, mas se elege Rosefilha, Sarneyzifilho, Carloszifilho, e Edilasiozigenro. Empurra ai encantado.

Não deixem de ler o post abaixo: O DEBATE FOI DOS NOVOS.
O DEBATE FOI DOS NOVOS.

O blog acertou todas as previsões do debate realizado. Da tentativa de Roseana Sarney posar de vítima, às divergências necessárias ao processo democrático.

Fico feliz em saber que a "cartilha", tenha possibilitado a reflexão de todos os participantes, evitando a postura demagógica da Sarney.

Nada foi combinado, a postagem foi pública com base em uma realidade vivenciada.

O comportamento dos participantes, ficou dentro da radiografia do post, "No debate o mais tolo conserta relógio com luva de boxe".

A grande perdedora foi Roseana Sarney, que mais uma vez demonstrou despreparo.

Com pontos eletrônicos instalados em grandes brincos brancos, não consegui a candidata, assimilar as orientações.

Nervosa e autoritária perdeu o equilíbrio por duas vezes, pedindo respeito sem que nenhuma agressão houvesse se consumado .

Da mesma forma tentou manipular o debate , sob a alegação de ofensa, reprimida pelo correto Tonico Ferreira calou-se.

Souberam os outros participantes por bom senso, levar as discussões para o entorno das políticas pública, evitando tornar a Sarney o foco do debate. Era tudo que ela não queria.

Isolada e sem as devolutiavs perdeu o espaço. Nas considerações finais, trêmula, triste e sem mensagem, homenageia a oligarquia. Deixou o estúdio cabisbaixa com a certeza do seu péssimo desempenho.

Dino venceu os dois primeiros blocos.Propositivo evolui nos temas determinados, nos livres buscou na réplica e tréplica somar com os argumentos do adversário.

Saulo foi a surpresa vencendo os dois últimos blocos. Irene riu, quem queria viu, Irene dar sua risada. A metralhadora só não atingiu Marcos Silva. Aí era pegar em fio elétrico descapado.

Marcos Silva preferiu mostrar domínio sobre os temas discutidos. Foi o alvo de Roseana na tentativa de isolar Flávio. Marcos poderia ser mais severo com a Sarney, preferiu que a assistência tivesse uma visão mais madura de si.

Jackson não coordenou o tempo desde o começo, sendo alertado a todo instante pelo atento Tônico Ferreira. Não esteve bem o pedetista, ficou boa parte do debate isolado nos questionamentos.Evoluiu quando demonstrou que na Raposa, a família Sarney possui 38% das terras com a posse da ilha de Curupu.

O debate foi dos novos.






28 de setembro de 2010

ELES QUEREM VER O MAR PEGAR FOGO PARA COMER PEIXE-FRITO.

Marcos Derça no afã de agradar a patroa, me promoveu a condição de idealizador de uma cartilha eletrônica para encurralar Roseana Sarney.

Tolo e incapaz de qualquer análise pueril e previsível, o blogueiro como prática costumeira, retira do verdadeiro contexto minhas observações postadas neste blog, na madrugada de segunda-feira.

Talvez minhas análises tenham desarticulado a pretensão de Roseana , de colocar-se como vítima. Pode até ter produzido alguma reflexão aos participantes do debate.

Isso seria ótimo não para o meu ego, mas para o próprio debate, pois quem leu a "cartilha", sabe que pugnava por debate em torno de políticas públicas.

No fundo todos percebem que a abertura do Sistema Mirante,para a participação do cinco candidatos, tem como objetivo gerar agressões mútuas no campo oposicionista. Desta forma no coletivo ficaria a idéia de que todos são iguais na busca do poder.

No campo oposicionista existe independência na forma e conteúdo, por mais divergentes que sejamos, há uma convergência no sentido de expurgar Sarney da vida pública deste Estado.

No momento a melhor forma é a realização do 2° turno, com a união de todos para a derrota do inimigo comum.

Isso meu caro Derça vai ficar claro daqui a pouco. Não adiante querer ver o mar pegar fogo para comer peixe-frito.

Dorme com teus demônios infeliz.
ARQUIVE-SE.

O Procurador Geral Roberto Gurgel emitiu parecer, pelo o arquivamento dos recursos extraordinários de candidato Joaquim Roriz. Entende o procurador que com a renúncia do candidato, o pedido perde o objeto . O Plenário do STF poderá se pronunciar nesta quarta-feira.

Na verdade tanto o TSE como STF, não querem permitir a politização das decisões dos Plenários.

DEPOIS DE "PASSIONE" O DEBATE, DEPOIS DO DEBATE TALVEZ NINGUÉM LEMBRE MAIS DE "BETE GOUVEIA".

Os cinco candidatos encontram-se concentrados, discutindo com as assessoria os últimos detalhes. Roseana segundo informações teria saido a pouco do luxuoso Hotel Luzeiro, lá foram alinhavados os tópicos à serem enfatizados. A candidata aproveitou e teria feito uma massagem com pedras quentes, na Academia do hotel. Ela estava tensa e resolveu desestressar. Ela vai precisar.

Marcos Silva encontra-se na Sede do partido, reunido com integrantes do PSTU. Antes de se dirigir ao Sistema Mirante deve comer um churrasquinho "de gato" com vinagrete, no pé da "barrigudeira. A metralhadora foi lubrificada, os pentes já estão serrilhados. É tua Marcão.

Dino encontra-se na sua residência com assessores e a família. Agora as 18horas teve um momento de oração, o ambiente é de muita fé e crença no rito de passagem para o 2°. A televisão é meio onde o comunista melhor se destaca. Tem raciocínio lógico e sabe se fazer entender. Não será surpresa se ele atrair o maior número devolutivas. Se acontecer é um abraço.

Saulo Arcangelli também se reuniu com a assessoria nesta tarde . Ele pretende surpreender pela imagem relativamente nova em pleitos majoritários. Na reta final tornou-se mais propositivo, devendo mesclar nesta noite a exemplo de Marcos Silva, propostas com ácidas críticas aos demais concorrentes.

Jackson Lago descansa em seu apartamento, ao lado da respeitável esposa e companheira de todas as horas e lutas Clay Lago. Tem larga experiência em debates, quesitos e questões de Administração Público. Reclamam de sua calma ao falar, na paciência dos gestos. Não sabem os apressados é que neste momento ele sempre elabora boas respostas.

Depois de Passione vem o debate, depois do debate talvez ninguém mais se lembre de Bete Gouvéia.
O EFEITO BILHAR E A MOEDA DE TRÊS FACES.

Voltaire ao discordar de cada palavra dos antagonistas, defendia até a morte o direito deles dizê-las.Cada um tem o direito, de pensar as coisas à seu modo. Isso se chama de subjetivismo, porquanto quando alguém diz que algo é subjetivo, quer fazer alusão à forma de interpretar os fatos.

O que não se pode aceitar é o desvirtuar, ou a retirada do contexto do pensamento de quem se expressa.

Isto está virando regra no cotidiano dos blogs. É preciso a tomada de consciência de todos, pois blog não é Rádio Peão. Agir desta forma é retroceder no tempo e contrariar as práticas do bom jornalismo.

Exemplo prático foi a entrevista do candidato Jackson Lago, ao jornal Folha de São Paulo. A seguir cada blogueiro se apropriou da entrevista, enfiando goela abaixo do entrevistado e do entrevistante, palavras, frases e pensamentos.

Sem perceber estamos repetindo a abominável prática política, do efeito bilhar.

Uns batem na bola amarela para acertar na vermelha, preservando a branca. Outros atingem a vermelha, deslocando a amarela para a caçapa, querendo o suicídio da branca.

Quando a sinuca é de bico, passamos o giz no taco, fazemos posse horas a fio. Para depois do efeito reclamar da mesa de bilhar. Pior mesmo é na hora do sorteio. Qual das faces da moeda cada um prefere? O cara, o coroa ou a coroa. É o único lugar do mundo onde uma mesma moeda pode ter três faces.
NO DEBATE BOBO CONSERTA RELÓGIO COM LUVA DE BOXE.

O debate que ocorrerá nesta terça-feira na TV dos Sarneys, poderá render pontos a oposição e debilitar ainda mais Roseana.Do contrário o cenário muda. O debate é última cartada de Roseana para definir no 1° turno. Ela é a franca atiradora.

Jackson e Flávio formam um polo das oposições, sabendo que a troca de farpas entre eles, não soma no projeto de ambos, que é chegar ao 2° turno. É salutar contudo que haja divergências, dentro da urbanidade política em que se caracterizam os debates. Assim a participação de ambos não fica artificial e com idéia de combinada.

Marcos Silva e Saulo Arcangelli no outro polo, devem radicalizar nas propostas, é uma característica de ambos e plataforma dos partidos mais próximos dos movimentos populares. É esperado ainda deste polo o uso da metralhadora verbal, sem poupar nada e ninguém. Vejo nesta possibilidade um aspecto positivo, pois se todos só atacam Roseana, ela que já vai preparada para o papel de vítima, poderá conseguir preciosos pontos.

Roseana Sarney com discurso de vítima preparado, vai esperar para mostrar que no ambiente todos estão contra ela. Que ao longo dos mandatos realizou o pouco que se tem, mas se tiver outro mandato vem Refinaria, Indústria, Gás, Ouro e etc. Enfim que ali só ela está do lado do Maranhão, os outros foram e são contra o progresso.

Tentará passar a idéia de que toda essa expectativa, só realizar-se-á com ela no Governo, dado as influências junto a Dilma. Como trunfo usará o fato do Vice-Governador ser do PT da Dilma.

Roseana vai disposta falar do desgaste histórico do grupo, com o argumento de que o surrado discurso contra a oligarquia não faz mais efeito. Abdicará de um próximo mandato, falará em renovação e alternância, para como o pai esperar um novo chamamento do destino.

Tem contra si dados da PINAD ,IBGE dentre outros, que depõe contra os períodos,em que assume o governo. É preciso que a explanação por parte das oposições seja didática e elucidativa, lincando cada dado à miséria e pobreza, como resultado da corrupção. Dados percentuais fazem efeitos retóricos, mas não são fáceis de assimilação permanente.

A desconstrução é esperada com a justificativa, que não foi só seu grupo que governou o Estado. Cabe as oposições remontarem estes períodos, mostrando a influência no plano Federal do Senador Sarney, para manter-se no Poder em processo igual ao de Vitorino Freire e Benedito Leite.

Roseana vai esperar um maior número de devolutivas, para ganhar mais espaços. São as regras do debate, ela sabe e raciocina nesta lógica. Os temas são previamente definidos, ela não repetirá leituras desgastantes do passado. Vai decorada e se possível contará com a tecnologia de pontos eletrônicos.

Os polo(s) de oposição tem que entender, que sendo quatro e ainda homens, não podem cometer o deslizes de ter a Sarney como único foco. Daí a contribuição da metralhadora de Marcos Silva e Saulo Arcagelli, das divergência entre todos. O debate tem que fluir tendo como objetivo, políticas públicas e os interesses do Estado e não em torno da Sarney.

O que se espera é que as divergências entre todos, possa fazer a população ver quem tem o maior grau de competência,preparo e capacidade para assumir os destinos do Maranhão. Isso é que vai decidir entre os indecisos, que vai resgatar votos nulos e em branco. Esse é o alvo de todos os que participam.

O mais tolo no debate conserta relógio com luva de boxe.

"Alea jacta". A sorte está lançada.

27 de setembro de 2010

ELES JOGARAM A TOALHA, MAS O PERIGO ESTÁ NO SORRISO DO MONA LISA.

Saiu agora a pouco no blog do Derça, o panorama das eleições, de autoria de Jorge Aragão. Esse rapaz sempre me pareceu muito lúcido. É um potencial em desperdício no Sistema Mirante.

Jorge Aragão mostra no pagode eleitoral Roseana com 46%, Jackson e Flávio cada um com 21%. Portanto é uma matéria transparente em que o Sistema Mirante admite o segundão.

Toalha na lona é bom respeitar o adversário. Tinhoso com sorriso de Mona Lisa o velho tuchaúa, anda se esgueirarando junto aos gabinetes na Corte. Todo cuidado é pouco, o homem é um bagre no escorregar das mãos, a caneta canta. Aí Inês é morta.

É preciso atenção na pauta do currul (STF e TSE),plantão na porta dos gabinetes é pouco. Só chip na orelha do bruto, para ver toda a movimentação do mala.

Não dá para baixar a guarda. Enquanto o debate não vem as atenções não podem perder o foco.

O homem do bigode preto, está com aquele sorrisso de Mona Lisa.
POUSANDO DE ÍCARO.

Nunca antes na história dos blogues, lembro-me de alguma postagem no espaço do Décio Sá, contraria a Roberto Rocha. Lembro-me sim quando trabalhava na Rádio Capital, dos pedidos para poupar o blogueiro nas suas cafajestadas.Pedidos negados como todos os outros.

Guardo alguns comunicados por escrito da direção da Rádio, inclusive em relação a uma candidata. Agora não é oportuno, pelo momento eleitoral. Querendo ou não esse esponja é da Coligação. Trago-os bem guardado, para em futuro próximo esclarecer os motivos, que levaram Roberto Rocha a tirar o Programa "Questão de Ordem"do ar.

Agora vejo a criatividade do blogueiro, que desce a casamata da oligarquia, a serviço de Roberto Rocha. A riqueza de detalhes dos fatos distorcidos, me levam a crer na participação pessoal, de esponjas na elaboração do post.

Essas e outras evidências vislumbram a possibilidade de que Roberto Rocha, ser um "quinta coluna" a serviço da oligarquia.

Pela convivência profissional com os Sarneys e os Rocha, vejo pouca diferença no "modus operandi". Afirmo que é o pior que temos na política do Maranhão. Apesar de ter trabalhado para estes pestilentos grupos políticos, não me corrompi nem deixei que eles o fizessem. Denunciei-os e continuarei , são cachaça da mesma pipa e farinha do mesmo saco.

Mesmo que Roberto Rocha finja que não percebemos, que a sua função é desagregar a favor da oligarquia, isso fica claro a cada movimento "senatorial" seu. Neste momento o grau de comprometimento é tão forte, que por onde ele passa deixa no ar a caatinga dos Sarney.

Agora o pior é ver este farsante, pousando de Ícaro, de democrata em ambiente oposicionista. Não sabe o tolo o destino de Ícaro, que pela vaidade e ânsia de poder cai. Dédalos mais experiente sobrevive.

Sai em nome de Jesus, este ambiente não te pertence. Eu te ordeno saí Satanás.

.


EI MEU AMIGO CHARLES.

Rapaz escrever é até fácil, difícil é praticar o escrito. São centenas de artigos interpretando a vontade popular, anseios e devaneios. Quem os escreve deveria ter o cuidado de praticar, senão fica como falso exercício de retórica.

Determinado causídico recentemente foi defensor de uma médica, flagrada por suposto crime eleitoral. O advogado está no exercício do ofício, os orifícios estão mais embaixo, posto que os indícios não deixam dúvidas quanto a prática criminosa.

Negar os vínculos familiares da indiciada com candidatos, é buscar abrigo na Constituição, que estabelece que ninguém é obrigado a produzir provas contra si.


Agora não deixa de ser um MAU EXEMPLO, tentar publica mente inverter as provas evidentes, de prática abominável .

Essa catilinária em que se misturam profetas políticos,falsos moralistas e "barrigas de aluguel", é para Antônio Olinto,na Introdução da Trilogia da Crucificação Encarnada, Henry Miller, Editora Lpm, Décima Edição, " um tipo de moralidade que pode passar por imoral. Quando os elementos formais de um passado continuam a ser mantidos apenas em sua parte morta, faz-se mister que alguma coisa, ou alguém se levante contra a caiação de sepulcros".

Até quando insistiremos em caiar sepulcros.

EI meu amigo Charles.

.


TATI "QUEBRA BARRACO" É POUCO PERTO DE "ROSE QUEBRA CINZEIRO"

Olha dizem que o barraco foi feio la para o lado de Grajaú. Já conhecida pelas cerimônias de "quebra pratos" . Rose na ausência de louças fez-se valer de cinzeiro, e quase o "chupador de picolé" do Prefeito Mercial Arruda sai avariado. Tudo motivado pela ausência de público por onde anda a mimada. Assim no segundo turno quem é que vai querer Rose por perto? Só crazy, como diz o "desce".

26 de setembro de 2010

NATAL FORA DE ÉPOCA: SEJA FLÁVIO OU SEJA JACKSON O VELHINHO SEMPRE VEM.

Seguidores deste blog informam que Flávio Dino, tem demonstrado na reta final da campanha, algumas atitudes que importam em equilíbrio, maturidade e coragem.

Flávio mostra equilíbrio quando em comício, pede para votar nele ou em Jackson Lago. Tal atitude ao contrário do que tentam plantar na Rádio Peão, faz ver que o adversário é só a Sarney. O resto é fofoca de blogueiro pago para difundir boatos. Vem mais é só aguardar.

Maturidade em não aceitar as provocações desses canalhas, que regiamente pagos tentam lhe desestabilizar emocionalmente, com futricas elaboradas na casamata da oligarquia e difundidas no sistema formal e informal de comunicação.

Coragem quando denuncia de forma clara, transparente e destemida. É assim que o povo quer Flávio, com equilíbrio, maturidade e coragem. Pena que só na reta final, a postura tenha adquirido consistência e o discurso ficado direto.

Jackson já calejado em refregas eleitorais, mostra que seu desempenho neste momento, não depende de juristas, mas exclusivamente do povo. Não morde a corda das intrigas e nem atiça ódios infundados. Sabe que todos precisamos na hora certa, estarmos em uma só trincheira.

Com as virtudes de ambos e paz daqueles, que voluntariamente tenham boa vontade, construiremos a ponte para o segundo turno.

Tudo o que rola na Rádio Blog Peão, é fruto do desespero. Eles sabe que no segundão ninguém segura. Seja Flávio, seja Jackson o velhinho sempre vem.

.

CONFISCO OU CONFISSÃO?

Vejo como confissão a preocupação daquele blogueiro, que desce todos os dias a casamata da oligarquia. A insatisfação decorre de ação ajuizada pelo candidato Flávio Dino, no sentido de impedir saques superiores a 20 mil reais, bem como a informação de saques superiores a 10 mil reais, na semana que antecede a eleição.

A ação tem justificação em decorrência do dia da votação, sendo real a utilização em pleitos anteriores, de dinheiro na compra de votos. Só um tolo acha que no Maranhão, não pode ocorrer compra de votos.

A matéria visa com certeza indispor o candidato, com as pessoas que porventura pudessem ter algum prejuízo. Não vejo em um Estado com economia e comércio incipiente, a possibilidade de em 7 dias, ser alguém onerado por diminuição da circulação de moeda, no patamar de 10 a 20 mil reais.

Prejuízo maior acarretaria a todo o Maranhão, a compra de votos. Sabemos porem que a medida já vem tarde, posto que o grupo Sarney e outros, de antemão providencias podem ter tomado. Afinal não é de hoje que eles participam de eleições.

Ademais meu caro desce, eles possuem a radiografia, de quem pode fazer dinheiro em espécie, no mar, na terra e no ar. Tu sim é neófito ou te fazes. Vejo-te como inocente inútil.

Para quem como blogueiro está adquirindo mini-mansão, cobrindo lance de empresários estabilizados e coletando preços em lojas finas de decoração, a preocupação se explica. Agora era importante para as autoridades da Receita Federal, observarem se os supostos sinais exteriores de riqueza se justificam. Quem o paga, a justificativa, forma e origem dos recursos, sob pena de repetir-se a República da "Lua Azul", em que vive o colunista Pergentino Holanda.

Chega de ralos por onde o dinheiro do povo e jogado fora. Da compra de votos ao jabá de jornalista que alugam espaço e opiniões, tudo deve ser investigado, fiscalizado e auditado.

Com a certeza da ação do Ministério Público, Polícia e Receita Federal.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...