22 de setembro de 2010

A GRANDE FAMÍLIA.

Acessando o blog do companheiro Itevaldo, percebo a extensão do flagrante de crime eleitoral, da médica Silvana Teixeira.

A médica indiciada chegou ao local do crime, acompanhada da filha do candidato Luciano Moreira, Lara Soares que é cunhada da médica flagrada. Ambas casadas com os primos do senador José Sarney, respectivamente Deco Soares e Fábio Tito Soares.

Os indícios de crime eleitoral são evidentes. Os vínculos familiares se entrelaçam, mostrando que a ação fora arquitetada em outro local.

A médica já há alguns dias praticava o ilícito eleitoral, fazia a consulta em troca do voto, beneficiando entre outros o candidato a Deputado Federal Luciano Moreira.

A propósito este candidato é a prova, de que para ser bem sucedido na política do Maranhão, o cidadão precisa de duas coisas a saber: ou ser da família Sarney ou juntar-se a ela por laços sanguíneos.

Não tem diferença nenhuma da máfia siciliana ou napolitana. O pacto de sangue garante a prosperidade. Só pra voces terem uma idéia, Fabio Tito esposo de Lara Soares era ao tempo Luciano Moreira Secretário, ordenador de despesas na Secretaria de Administração.

Este cidadão exerceu o cargo de Secretário de Administração no Maranhão por 20 anos. Na sua administração o FEPA ( Fundo dos Aposentadosdo Estado do Maranhão ) que tinha um grande ativo financeiro, foi extinto sem uma explicação lógica.

O que cresceu sim foi o patrimônio da mulher e filhas, com lojas e franquias caras, localizadas nas principais avenidas e shopings do Maranhão.

Ele veio do Ceará, puxando a cachorrinha. Agora candidato a deputado federal, membro da "famiglia" prepara o terno para posse e nós para a morte.

Que a terra nos seja leve.
VOTAÇÃO DA LEI FICHA LIMPA NO STF E O "SALTO TRIPLO CARPADO"

Seja qual for o resultado, fica patenteado que a votação de hoje, não implica em generalização. Cada caso será examinada em seus detalhes, sob a luz da Constituição. É por isso que os casos são julgados no Supremo Tribunal Federal.

A pergunta é se a Lei Complementar 135/2010, vai de encontro a Constituição, ferindo o princípio da irretroatividade do direito? Aclarando ao leigos. O questionar girar em torno, da possibilidade de alguém ser punido, no presente por fato consumado no passado, quando este fato não era considerado como ilícito.

Assisto a sessão e tentarei enxugar a terminologia forense, que é pesada, cheia de arcaísmo e muitas das vezes incompreensível até para os da área.

O relator já se manifestou favorável a aplicação da Lei da Ficha Limpa nestas eleições.Está parecendo reunião do PT, estão discutindo tempo de verbo, O clima é de divergência extrema,mas salutar e civilizada.Os ministros não conseguem encaminhar a votação, até sobre "salto triplo carpado" já falaram. Daqui a pouco eles chamam Daiane dos Santos para emitir parecer.

Ministro Tofoli pede vistas e esta encerrada a sessão. Agora só amanhã acontecerá a votação.
PRISÃO PEDAGÓGICA.

A prisão da médica Silvana Teixeira teve efeito pedagógico. O Ministério Público e a Polícia Federal fizeram a classe abastada e política compreender, que todos são iguais perante a lei.

Silvana Teixeira agora "alcunhada" de Dra. do Voto, é casada com o ex-Vereador Deco Soares, filho do cunhado do Senador Sarney o Tabelião Tito Soares.

Consta ainda na árvore genealógica da prendada doutora , a nobre descendência por parte do pai como filha do ex-Deputado Estadual Theoplistes Teixeira, sobrinha do ex-Deputado Federal Themístocles Teixeira, neta de Desembargador e prima de juiz. A linhagem materna vem da ex-Procuradora aposentada Maria Teixeira.

Moça educada nos primeiros anos no Colégios Santa Teresa, onde se destacou como jogadora de Basquete, em seguida sob a orientação do técnico Paulo Tinoco o Paulão, matricula-se no Colégio dos Irmão Maristas.

De beleza angelical , corpo esculpido com esmero, era como dizem "tudo de bom". Inteligente passa no Vestibular, forma-se em Medicina na Universidade Federal.

Agora a Federal é outra, como o diploma tem outro significado.

Procuro entender como alguém educada entre freiras e padres, com valores morais, humanos e cristãs troca votos por consulta, traindo o juramento na diplomação.

Silvana Teixeira é da minha geração, foi musa e objeto de desejo.

Agora exposta pelas próprias fraturas morais, recebe o escárnio da opinião pública.

Neste instante não deixo de tê-la como querida," são pensamentos idos e vividos// pensamentos de vida formulados// que eu tenho nos olhos malferidos//E HORA mortos nos deixa separados//Da terra que nos viu passar unidos//Trago-te Flores, restos arrancados//"

Inverto a ordem do o poema Carolina de Machado de Assis, para acenar à Silvana, que Medicina como outras profissões liberais, para alguns ainda é sacerdócio. Qualquer ser humano é passível de erros, a sublimação destes, conduz ao acerto e a paz própria.

Para muitos no campo da saúde, o comportamento é equacionado em duas variantes: estória de vida e meio ambiente. Na bíblia a máxima"Me diga com quem andas, que eu te direi quem és".



ESCUTEC SERVE A SOPA: COLHER PARA ROSEANA, GARFO PARA JACKSON, OSSO PARA DINO.

As pesquisas da Escutec confirmam nossa previsão. O Instituto cozinhou a sopa dos números, por uma semana, dando a colher para Roseana, o garfo para Jackson e o osso para Dino.

Invertendo as posições na reta final do 1° turno( Jackson com 24,2% , Dino com 20,9% ), referenda os argumentos do IBOPE: Dino em ascensão de 15,7% para 20,9% e a queda de Jackson de 25,7% para 24,2%. Jogaram o tutano para ver a briga.

O Instituto não esconde a queda da candidata Roseana Sarney. Começou 50,4%, caiu para 49,6%, continuou em queda livre para 48,7%, despencando para 47,4%. Se avaliado de forma isenta, o movimento descendente de Roseana é significativo. Tendo a máquina administrativa nas mãos e uma excelente equipe de marketing, a culpa só pode ser debitada, ao desgaste histórico do grupo a que pertence.

A hipotética vitória de Roseana, no 1° turno, só ocorreria se descartados os votos nulos, em branco e eleitores indecisos. Aí seria contar com a sopa antes dela sair da cozinha.

A maioria dos indecisos se decide no dia da eleição, eles são 4,6%. Nulos e em branco são exercício de futurologia. Quem pode prever vontade e erros na hora de votar?Nem mãe Diná. Talvez o Joaquim Haickel, mais aí são outros quibes.

Nem com a margem de erro a seu favor(2%), Roseana conseguiria a vitória no primeiro turno, pois sairia de 47% para 49%.

É preciso temperança. Flávio e Jackson, voces são o sal da nossa terra.

É bom lembrar o padre Vieira: " O que se há de fazer em uma terra, em que o sal não salga e a terra não se deixa salgar?"

21 de setembro de 2010

NO AR.

Literalmente no ar. Esta é a condição do Secretário de Segurança Aluísio Mendes, ou Aluizinho. Mendes após criar o Grupo Tático Aéreo no Maranhão, passou chamado de "comandante" pelo Presidente do Senado José Sarney.

Egresso dos quadros da Polícia Federal, o agente Aluizio Mendes trabalha como ajudante de ordens de Sarney, desde a Presidência. O dito cujo é aquele, que intermeia ligação entre Fernando Sarney e José Sarney, na crise do Senado. A ligação é a da famosa frase "Bença Pai".

Os agentes Aluísio e Picolo são da irrestrita confiança de Sarney, seriam por assim dizer seus olhos e ouvidos. Olhos para ver além e ouvidos para ouvir aquém. Obedientes, discretos e disciplinados formam o que há de mais confiável em torno de José Sarney.

Aluísio já meteu os pés pelas mãos e a língua pelos ouvidos, desta feita quando Fernando Sarney, socorreu-se da sua influência e consegui identificar em São Paulo, agentes da Polícia Federal no encalço de Marco Antônio Bógea, o "lambisgueta". Saiu do episódio como "cagueta" . Foi recompensado mais tarde, com o cargo de Secretário de Segurança no Maranhão.

Aluísio para Sarney é bom na terra,mar e no ar, já tendo inclusive criado e treinado os grupos táticos aéreos do Maranhão e Amapá. Para mostrar que a distância não impede o transito, tráfego ou coisa similar, a empresa PMR Manutenção e Taxi Aéreo S.A, do Rio Grande do Sul que aluga helicópteros pela bagatela de R$.300.000.00 (trezentos mil mensais) para o Amapá é a mesma que aluga as geringonças no Maranhão. Será que o valor é o mesmo? O diabo é quem duvida.

Mendes para completar a merda,seria do círculo do Secretário de Segurança do Amapá, Aldo Ferreira preso na Operação Mãos Limpas daquele Estado, suspeito de participar da ORCRIM que lá operava. Aldo Fereira é ainda aposentado da Polícia Federal. Isso são coincidência, indícios ou provas da extensão da ORCRIM?

Olha quando o arrastão " Da 15 ", acontecer eu não quero estar por perto, senão a "chiquita" me leva de "pulseira" para a "juquira". Talvez até antes pelo atrevimento.






COM O BONÉ DO JUDICIARÓ.

Aumenta a cada hora o arrocho, em um Prefeito da região dos Cocais. Primeiro foi a exploração da visita de um quase Governador. Agora é a insinuação via blog e colunas políticas, de que autoridade de um quase Poder, pode travar ou não travar a inclusão do Prefeito, em uma Ópera.

A orquestração de tão evidente não pode ser chamada de prima. Só no Maranhão a pretensão de usando o boné alheio, amedrontar terceiro.

Os cabras não respeitam a nossa inteligência. Acham que podem publicamente enviar ameaças, sem que lhe façamos reprimendas.

Usam e abusam de prerrogativas que não são suas. Todos estamos atentos, inclusive os que podem coibir tais atitudes.

Nítida, translúcida a intenção para aqueles, que conseguem ver além da notícia .Os meios de comunicação não devem servir-se a este papel, sob pena de serem interpelados judicialmente.

Notícias com mensagens dúbias, recheadas de alevosias não são capazes de influenciar, aqueles que da lei fazem o descortinou para o ambiente democrático.

Respeitem os Poderes e as instituições, pois não se permite que no chinfrim de seus delírios,insinuem-se a tal ponto.

Não se aceita ameaças, mesmo veladas. Transformem o desespero em algo sadio. Aprendam a sublimar instintos malévolos, em algo positivo.

Analisem, pensem, formulem estratégias isso sim é do jogo político. Agora orquestração em tom de ameaça, não vai passar despercebida.



TUITANDO NO BLOG.

POR TRÁS DA TOGA.

Anunciada adredemente licença da Governadora Roseana Sarney, com ascensão do Presidente do Tribunal de Justiça Jamil Gedeon, até agora não aconteceu.

Ainda que na proveta como Governador, provocou "frisson" na classe política, a passagem do Desembargador Jamil Gedeon pelo Município de Caxias, para reunião com juízes do polo Leste do Maranhão.

Será que a Governadora só queria turbinar, a visita do Desembargador à Caxias?

FALA QUE EU TE ESCUTO.

Estranha, estranhíssima a justificativa da Escutec, para o atraso na divulgação das pesquisas. Disse o diretor Fernado Junior, que cozinhou a sopa dos números por vários dias, em decorrência de ter aumentado a amostragem dos entrevistados.

Em fogo brando, retirados os ossos, a "perseguida" deve ser anunciada nesta quarta.

A margem de erro estranhamente cai para dois pontos. A explicação é de que o universo pesquisado, em dois mil entrevistados diminuí a margem de erro. Será? Não faz é aumentar?

JOÃO ALBERTO O IMORTAL.

No programa eleitoral João Albeeeerto soltou a pérola : " São Luís foi colonizada pelos francês", tem mais do letrado. Diz o douto que vai para Brasília conseguir recursos, para aplicar onde tem de ser aplicado.

Dizem que o profícuo político, em comício "na Bacabal" , em apertada síntese, resumiu a cidade na seguinte forma: "'Povo de Bacabal. Bacabal é Bacabal. Porque se Bacabal não fosse Bacabal, Bacabal não seria Bacabal.

É com essa peroração, que ele quer nos representar no Senado.

"Incitatus", o cavalo de Nero ainda faz história.



20 de setembro de 2010

FALA QUE EU TE ESCUTO.

Adiada a divulgação da pesquisa Escutec, devendo acontecer na próxima quarta-feira. O atraso em uma semana causa várias interrogações e certezas.

Qual o motivo do atraso das pesquisas Escutec? O que teria levado o cliente Mirante congelar a sua divulgação?

Não será surpresa alguma se a pesquisa, referendar as quedas de Jackson e José Reinaldo, e da mesma forma fizer o endosso da ascensão de Flávio, Vidigal e Roberto Rocha.

Esta é uma forma de martelar os índices, por linhas paralelas, dificultando as contestações das pesquisas pelas oposições. Opor-se a ascensão de Flávio é ignorar a realidade. Agora acreditar na queda de Jackson é ingenuidade. Certo é que a voz firme das ruas, elevam ambos nas preferências, incomodando Roseana Sarney.

Mais o alvo principal neste momento é a candidatura de José Reinaldo.Roseana sabe que a eleição agora de um senador pela oposição, turbina no povo a crença do "sim nós podemos". Isso é nitroglicerina pura para o segundo turno.

É por isso que a Escutec, parou no ar como um beija-flor. Espera o momento propício, para do nectar da Rosa se alimentar ao mesmo tempo fazê-la brilhar.

Se voce tem algum problema com isso. Fala que eu te escutec.

19 de setembro de 2010

JOÃO ALBEEERTO O SUPLENTE.

Ninguém tira da cabeça dos eleitores , que João Alberto é suplente de Lobão e em suplente não se vota. O que teria contribuído para esse entendimento?

Primeiro o fato que nas últimas eleições para o Senado, só um entre os candidatos seria diplomado.

Segundo as aparições no Programa eleitoral, em que João Alberto pedia voto para Lobão e vice-versa. Lobão em evidência figura na cabeça do eleitor, como o titular da vaga, João Abeeerto como suplente e em suplente não se vota.

Com uma semana antes do término da propaganda na televisão, torna-se impossível tirar isso da cabeça do eleitor, principalmente no interior do Estado.

Desesperados os marqueteiros tentam reverter "a pérola de martketing". João Alberto corre contra o tempo, dominando o espaço na televisão.

Com imagem difícil e carrancuda, tenta nas aparições mostrar-se como justiceiro, no comando da "Operação Tigre" em que muitos inocentes morreram. Afora o suposto julgamento a bala, sem o devido processo legal, da famigerada Operação nasceu a maior Organização Criminosa que o Maranhão já teve notícia.

Afilhado de batismo do Senador Vitorino Freire, apadrinhamento que não nega, chegando até externar orgulho. João Alberto é o que se tem de mais ultrapassado, na política do Maranhão.

Com mais de oitenta anos o candidato é artificial em tudo. Da impostação da voz à postura contrita com gestos estudados.Tenta com isso passar a idéia de seriedade. Seu erro histórico foi dizer-se 90% honesto.

O PSTU não lhe dá trégua. Durante a semana sua amizade com o Delegado Luís Moura e sua mulher Ilce Carabina poderão lhe custar mais rugas.

Tanto um como a outra "voltaram e merecem ficar", fato acontecido após Roseana tomar posse no Governo usurpado, sem que se tivesse notícia que a Procuradoria do Estado, tivesse recorrido, se é que havia possibilidade jurídica de recurso.

A Operação Tigre gerou vários predadores, os arquivos da policia se abertos deixariam João fechado, em silêncio sepulcral. Aluizinho esta de prontidão, mas tem muita gente que sabe da Operação e seus desdobramentos na seara do crime.

As filmagens da CPI do Crime Organizado na Assembléia são pautas para derrubar até elefante, imagine Carcará desesperado. Te lança, te joga, muita coisa poderá sair do armário.

O número de eleitores indecisos para o Senado tem o percentual de 53%, mais da metade dos eleitores. Portanto não tem ninguém eleito. Agora é martelar o nome e o número.

Previsão eleitoral: O número de votos em brancos e nulos nesta eleição, vão superar qualquer expectativa pessimista. Os eleitores estão confundindo tomada de parede com focinho de porco,Charles Eletricista com Roberto Rocha, João Albeeeerto com Enéias.
PELA MUDANÇA.

Jovens do Maranhão e da Bahia trocaram informações e experiências, sobre o processo político nos dois Estados.

A discussão ocorreu por videoconferência, girando em torno das práticas despóticas, nepóticas e oligarquicas, que emperram o desenvolvimento nos Estados Nordestinos, como informa o blog do leste em of, entre nossos seguidores.

O exercício do carlismo tem paralelo forte com o sarneismo, nos métodos fisiológicos, patrimonialista e clientelista.

Fisiológicos por exercerem o domínio político, utilizando e distribuindo as funções vitais no corpo político que é o Estado, instrumentalizado e aparelhado na Administração Pública.

No Maranhão o exercício da maioria das funções públicas e institucionais, não obedece o critério da competência e mérito, mas da subserviência e comprometimento político.

Repete-se a mesma pessoa, na mesma função, de forma que a exaustão dá aos apaniguados no exercício do cargo, o caráter de vitalícios e hereditário.

Não há alternância para que em qualquer atividade pública, institucional e até na área privada, se necessite do endosso político. No nosso caso, o sim de Sarney.

Patrimonioalista por que praticam a atividade política, como herança e baseada no favorecimento do grupo a que pertencem.

Agem como se possuidores de feudos políticos, dividindo e retalhando o eleitorado, de acordo com a conveniência e interesse.

Nesta eleição que parece a última dos Sarneys, isso fica evidente, quando lançam candidatos sem aptidão, mas por ser genro ou coisa que não valha, estarão na lista dos eleitos.

Casos como Edilásio Filho e Carlos Filho, são emblemáticos pelo exemplo e patético pelo que de si expressam os postulantes. A impressão é a de que basta ser parente, para ter-se como político eleito. A idade Medieval e o sentimento monárquico se expressam na Sarney

Clientelistas por pautarem a atividade política, em torno de uma freguesia, que lhe pede o favor e em troca dá o voto, dos currais que tem em seu domínio.

Esta é a prática eleitoreira, com hierarquia definida do dono do voto,intermediário e consumidor final. A legislação proíbe, mas infelizmente nesta semana é atacado e varejo. Sumiram do comércio as notas de R$50.00 e R$100.00.

Na videoconferência dizem os jovens baianos, que na terra de Castro Alves os "Navios Negreiros", são só poemas.Os da terra de Gonçalves Dias ainda escutam os gritos e açoites que saem da senzala da ......ana.

Hoje é domingo. Dia de ir à Gonçalves Dias. Dia de amor à liberdade, portanto vislumbremo-na neste início de poema:

"Enfim te vejo__enfim posso
Curvado a teus pés, dizer-te.
Que não cessei de querer-te."( AINDA UMA VEZ__ADEUS, Gonçalves Dias )
O PSTU MOSTRA A IDENTIFICAÇÃO DE LULA COM OS CORRUPTOS.


Com tempo escasso de televisão e poucos recursos,mas com a criatividade de sempre o PSTU, tem usado seu tempo para apresentar denúncias, que relacionam os governantes com os corruptos.

Esta postura de total independência, mostra resultado positivo nas pesquisa. Com o aumento da pontuação nos cargos de Governador e Senador.

A população do Maranhão começa demonstrar aceitação às teses do partido.

Diante do caos político que vive nosso Estado, é dado como certo o crescimento do PSTU, pela sua postura ética e prática de ideais, sem corromper e nem se deixar a tal.

Pragmatismo não é praga, mosquito ou murisoca, que após sugar o sangue vai embora. Na acepção verdadeira da palavra ser pragmático é colocar o conhecimento à serviço da ação.O pensamento tem o caráter puramente finalístico,mas não se esvai. A verdade de uma proposição consiste na sua utilidade, mas não se confunde com o imediatismo como querem nos fazer aceitar. Segundo a doutrina de Charles Sanders Pierce é preciso que do conjunto acima resulte algum êxito ou satisfação.

O PSTU, tem demonstrado pragmatismo sem ser praga. O conhecimento dos que lá aportam colocam-se a serviço permanente dos trabalhadores. A finalidade de tudo esta no projeto socialista de poder,onde as condições de exploração atual são rejeitadas. A proposição na sua utilidade é ter como resultado, na luta de classe, a vitória de sua maioria que são os trabalhadores explorados.

"SÓ A LUTA MUDA A VIDA''. Eu adoro escutar e repetir esse bordão.


18 de setembro de 2010

PINAD E O MARANHÃO.

A última Pesquisa Nacional por Domicílio mostrou a evolução dos Brasileiros. Dilma no Programa Eleitoral deste sábado (18.09.2010 ), relata as conquistas inegáveis do governo Lula, afirmando que muita coisa tem que ser feita. Concordo, principalmente no que concerne a fiscalização da aplicação das verbas públicas.

A Controladoria Geral da União e a Polícia Federal desbarataram verdadeiras quadrilhas, em todo o Brasil. No Maranhão já houveram ações eficazes, mas o arrastão"do 15" estar por vir.

No Maranhão os índices da PINAD, divulgados recentemente pelo IBGE, são vergonhosos em todas as áreas. A razão da miséria está na corrupção.

Na Educação o Maranhão tem dentre as piores Escolas Públicas do Brasil, cinco que encabeçam a lista. O número de analfabetos funcionas em uma população de 6,5 milhões de habitantes é de 1778 milhão, ou seja 34,28%. Apenas 29 mil jovens com 15 anos ou mais estão matriculados no ensino fundamental, em percentuais são irrisórios 3,38%. Na população com idade entre 15 anos ou mais, 856 mil são analfabetos de pai, mãe, irmão e vizinhança, o que equivale a quase 20% do total.

É a mesma PINAD que informa, que desta população de 6,5 milhões apenas 42% tem uma ocupação. Destes que alguma ocupação tem, 1,2 milhão vivem com renda que varia de R$.250 à R$.510. Isto é o retrato da miséria, que tem origem na rapinagem do dinheiro público .

Ontem mesmo à noite o jornal da Globo mostrou o caos no Saneamento Urbano de Pinheiro, cidade Natal de José Sarney, mas não é só em Pinheiro é no Maranhão inteiro. No início do atual Governo foi noticiado o aporte de R$250.000.00( Duzentos e Cinqüenta Milhões de Reais ), apenas para amenizar o problema de São Luís, nenhum resultado ou iniciativa até o momento.

Na Saúde enquanto a população morre por falta de assistência, o ex-Secretário de Saúde faz campanha milionária. Os contratos são aditivados e renovados sem processo de licitação. Enquanto faltam ambulâncias, três helicóptero estão a serviço de políticos.

No Brasil inteiro o Programa de Habitação do Governo Federal dá certo.No Maranhão as obras do PAC, que são coordenadas pelo Secretário de Cidades Sr.Filuca Mendes, ex-Prefeito de Pinheiro e parente de Sarney, estão em atraso e a população sem condições dignas de habitação. Para completar o descaso, ainda aparece o Sr.João Albeeerto, repetindo as palavras da Sarney, de que o povo gosta de morar em palafitas.

Os problemas da população rural neste Estado, se intensificaram no governo José Sarney, com a venda de terras públicas, o processo de grilagem e a expulsão do homem do campo. Nos três Governos de Roseana Sarney estes dados aumentaram, pela insensibilidade no trato com a questão agrária.

Segurança Pública outro setor sem Políticas Públicas, com o apadrinhamento do aparelho que deveria estar a serviço da população e não dos políticos. O noticiário de rádios e jornais espelham pelo número de homicídios, a inoperabilidade daqueles que estão a frente da Secretaria de Segurança Pública.

São estes dados que dificultam a identificação entre Roseana e Dilma. O Maranhão ao contrário do Brasil cresce como rabo de cavalo, para baixo.

A falta desta identificação retira da propaganda de Roseana na televisão, o teor da verdade. Quanto mais ela fala, mais o povo se sente enganado. Está é a razão da queda constante nas pesquisas. O efeito virtual de tanto uso virou abuso.

Talvez agora, com o escândalo no Ministério da Casa Civil haja uma maior identificação.

Vamos para o segundo turno, pois como dizem nossos carroceiros "é pelo andar da carroça que se ajeitam as melancias". Quem for verde por fora, que fique vermelho por dentro.

DIVIDIR PARA REINAR.

"Se quero reinar, tenho que dividir". Maquiavélica assim raciocina Roseana Sarney neste momento adverso, em que as pesquisas indicam o segundo turno no Maranhão.

Como argumento para disseminar a divisão, usa o resultado as pesquisas do IBOPE, que misteriosamente aponta empate técnico entre Jackson e Flávio Dino em rigorosos 21%.

Listas de Secretariado inflando ego, informações estimulando conflito entre Jackson e Flávio , acendem a criatividade tartarinesca dos escribas de aluguel da sarna. Infantis no conteúdo são percebidos na estratégia rocambolesca.

É importante nesta etapa da campanha de encerramento do primeiro turno, conclamar Jackson e Dino ao pacto da não agressão e ainda, a união independente de quem entre os dois será o adversário de Roseana Sarney.

Não devem as oposições morderem a corda da discórdia, plantada diuturnamente nos meios de comunicação da Sarna. A Jackson cabe o "equilíbrio maior", pois ninguém de bom senso acredita na sua queda nas pesquisas. Os índices técnicos rigorosamente estabelecidos em"21", não deixam qualquer dúvida quanto ao telefone que originou tão bem arquitetada ligação.

Neste momento é importante fazer um "21". Não interessa se a iniciativa é de Jackson ou Dino. O que importa é o teor da ligação.É o do compromisso com o Povo do Maranhão, que se espelha no respeito recíproco de concorrentes atuais, mas coligados no segundo turno .





SOBE,DESCE E DESAPARECE.

Inconformados com o inevitável segundo turno, o grupo Sarney investe agora no achatamento de José Reinaldo para o Senado.

Sarney abomina a presença de Zé Reinaldo no Senado, por sabidos motivos.Os últimos movimentos do grupo oligárquico são de desespero, ante ao erro de apresentar de forma conjunta Lobão e João Alberto .

As oscilações dos candidatos ao Senado, apresentam-se de forma surpreendente. Flavio candidato ao governo sobe de 13% para 21%, 8 pontos percentuais ou seja mais de 50% em intenções de voto, José Reinaldo para o Senado cai em percentuais na mesma proporção e em sentido diametralmente oposto à ascensão de Flávio.

Para que isso acontecesse era preciso, que não fizessem na campanha juntos, mais ainda, que fossem antagônicos. Isso não acontece e nem é verdadeiro.

No outro polo das oposições Jackson candidato ao governo cai 4 ponto. Roberto Rocha candidato a senador de forma surpreendente, sobe em quase 50% nas intenções de voto.

Como se a queda do candidato a governador Jackson Lago, elevasse os índices intenção de votos de Roberto Rocha para o Senado. Fato que acontecesse na ordem inversa, quando se trata de Dino e José Reinaldo.

É interessante e misteriosa a dinâmica apresentada.Enquanto Dino(Governo) sobe em 50% das intenções de votos, Zé Reinaldo(Senado) desce na mesma proporção . Quando Jackson(Governo) cai nas pesquisas em 4%,Roberto Rocha(Senado) sobe em 50% das intenções de votos.

Nos últimos programas na televisão João Alberto, tem aparecido só e ocupando todo o horário, no mais completo desespero, quase imitando o falecido Enéias, apresenta-se arrastando a voz dizendo meu nome é João Albeeerto.

A apresentação da dupla Batmam e Robin, confundiu a cabeça do eleitor. A grande maioria dos eleitores acha que João Alberto e o suplente de Lobão. Que votando em Lobão, já estaria votando em João Alberto, ficando livre o segundo voto para Jose Reinaldo.

Neste sobe, desce muita coisa desaparece.

17 de setembro de 2010

ROSEANA ADOECIDA MAIS UMA VEZ, PEDE LICENÇA. DIAGNÓSTICO: 2° TURNO

Em 19 de agosto do ano corrente o post "OS ALQUIMISTAS ESTÃO CHEGANDO'' com sub-título "LAUDO NA GAVETA'', falava-se da possibilidade de em caso extremo, da candidata Roseana Sarney, utilizar-se do já conhecido artifício da vitimalização.

Acompanhando e participando de várias eleições, o profeta que ora vós socorre na lembrança.Faz um traçado da performance da candidata em outras eleições, descendo a alguns detalhes de comportamento próprio e estimulado.

O que faltou aos marqueteiros das oposições, foi o conhecimento da realidade política e seus atores, senão entenderiam ser Roseana e seu grupo político regularmente previsíveis.

O início de qualquer campanha da Sarney, como outrora alertávamos ocorre no seio familiar entre quibes e quiabos. Na festa atores e cantores de todo sempre. É só aguardar, pois estando a eleição de Governador no caminho do segundo turno, vem o reforço da "Marron" e algum show promovido por um pool de empresários do peito.

No desenvolvimento da campanha, o encontro com consigo e suas limitações. Comum as manifestações de destempero, ouvindo-se até falar das cerimônias de "quebra-prato".

Por fim o ápice do espetáculo, vem sempre com um Laudo Médico que dorme na gaveta, para sensibilizar o eleitor, dando-lhe a vitória. Foi assim com Cafeteira e em outras ocasiões, em que a verdade lhe foi cara.

Agora pode-se apurar de forma subliminar de um blog, que desce aos porões da oligarquia, que tal estratégia se repete como farsa e graças a Deus não como tragédia.

Segundo o blog que desce a casamata da oligarquia, não é Roseana quem sai do Governo , mas Jamil Gedeon quem assume. Percebam a inversão, com o uso da voz ativa no tempo do verbo, escondendo o real como falado acima.

O motivo da ascensão do Desembargador ao Governo, é o cumprimento de estranha legislação do blogueiro, onde na ausência da titular e vice na linha sucessória, o Presidente do Legislativo é ignorado, diferenciando-se de tudo que já li e ouvi em termos de linha sucessória.

Vamos decifrar adiante o objetivo de tão evidente ação. Seria muita pretensão repetir o filme "NA CAMA COM ......". Cuidado blogueiros de oposição, cheira factoide para da repercussão tirar proveito. Lembrem-se da subserviência, ele desce, desce. desce todos os dias.

Só uma informação na forma certa ele postou" Roseana não deu mais detalhes sobre o pedido de licença. Se, por exemplo, vai ampliá-lo se a disputa for para o segundo turno". É a Sarney que usando intermediário, admite o segundo turno.

16 de setembro de 2010

DAS ÁGUAS DO DONO DO MAR AO LAGO

O deputado Zé Vieira retrata em seu discurso, do político à política Maranhense.

De bíblia na mão, franciscanos repetem o dando que se recebe.

A tolerância de Jackson com os traidores, origina-se no Gabinete do poder.

A intolerância de Roseana, vem da certeza de exercer infinitamente o poder.

O traíra de hoje é aliado amanhã. O aliado de ontem hoje é traíra.Francamente.

É o tal pragmatismo do Lá Lá Lá.

Isto é que me faz crer no desaguar do mar para o lago, como a vice foi versa.

As favas com Aristóteles e seus ensinamento em A Política e Ética a Nicômaco.

Que se dane Noberto Bobbio e suas teorias de Estado.

Nós temos Roberto Rocha com seus sacrifícios. Chiquinho Escórcio e suas teorias conspiratórias.

Joaquim Nagib e as premonições eleitoreiras. Tatá Milhomem e as causas Guajajaras.

Ricardo com coração nos Leões . Dino que não ajustou o pino.

Sarney em êxtase pela miséria, analfabetismo e corrupção. Roseana e a Revolução.

Blogueiros e propineiros.

E tu ainda vens como mais promessa!.

.


O COMANDO VERMELHO CHEGOU LÁ LÁ.

No inicio desta semana, a oposição à Lula abriu a caixa preta. Resultado o braço direito de Dilma saiu quebrado.

Vinculada a estrutura burocrática em Brasília, a advogada Guerra chegou a Casa Civil, pelas mãos da candidata à Presidência.

Dos objetivos do deslocamento de Secretária à Ministra, dois se destacam. O primeiro firmar pela via transversa, a presença de Dilma junto ao Gabinete do Poder. O segundo como operadora dar continuidade nas ações do grupo no centro do poder.

Estamos barbudos de saber que Lula, preparou Zé Dirceu para substitui-lo na Presidência.Flagrado no mensalão, Dirceu preparou Lula para aceitar a "eficiente" Ministra.

Prevaleceu o argumento de que o lulismo "era maior".

Com o desenrolar da campanha confirma-se a tese. Dilma está a poucos dias da faixa.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...