6 de setembro de 2010

TRÊS CANDIDATOS E UM DESTINO :

A denúncia do candidato Aderson Lago, envolvendo a Sarney, Lobão e João Alberto é gravíssima, não havendo dúvidas quanto a veracidade.

O uso de local público é vedado pela legislação para ato eleitoral, tanto é que o simples lançamento de um livro "Honoráveis Bandidos" foi vetado, sob o argumento de que teria conotação política.

Dizer que ali não existia ato que caracterize violação, é negar a sua existência. As imagens são cristalinas. Não há que se falar em rua paralela. O ato foi praticado dentro das dependência da UEMA, como demonstram os atos preparatórios e a passagem dos três candidatos nos umbrais da Instituição.

PAPA MÓVEL.

No Papa Móvel os três candidatos majoritários e o séquito de sempre. Seria bom com a ampliação e pericia das imagens saber quem estava no veículo. Se por ventura constatar-se a presença de alguém da direção da entidade, fica evidenciado a autorização à ilegalidade,como é costume por esta plaga. Tempos atrás um Desembargador de Pires na mão vestiu a camisa de Roseana Sarney, foi fotografado e não deu em nada.

A princípio considerando naquela ocasião a realização da EXPOEMA, não haveria possibilidade logística da concentração fora da UEMA, o que não autoriza a ilegalidade percebida.

As imagens tomadas do portal são incontestáveis, tendo ao fundo os carros disposto à passeata, inclusive o veículo em que se encontravam os Três Mosqueteiros.

A imagem tomada do ângulo lateral, possibilita a identificação de prédio dentro da UEMA. A cerca de arame é bom que se esclareça, é interna, posto que a proteção lateral é feita de muros.

MOSQUETEIROS E MOSQUITEIRO.

Os três candidatos foram de uma só vez flagrados em violação a legislação eleitoral. O candidato Aderson Lago, anuncia ação própria e que ninguém duvide, pelo seu passado de combate ao grupo dominante. Espera-se que o mosquiteiro da Justiça Eleitoral, possa de uma só vez exterminar o sentimento de impunidade, daqueles que se julgam acima dela. Em tese todos são iguais perante a lei. Este é o momento para o Maranhão saber se a Justiça é um dos três Poderes ou um poder na faixa dos três "ts": tolhida, tutelada e tolerada. Acredito na primeira hipótese, na HORA.

.
TRUCULÊNCIA É A MARCA DELES:

As últimas matérias envolvendo agressões a uma jornalista, merecem apuração como qualquer outra. Estabelecer correlação de agressores com candidatos representa a pior das agressões, considerando que descabidas. Qualquer cidadão comum sabe, que o crime não passa da pessoa do seu agente. Quem intencionalmente pratica esta vilania, o faz por conta própria ou sob orientação de interesses mesquinhos. Certo é que qualquer notícia de crime merece apuração, dar publicidade também não é crime, desde que a informação seja pautada no critério da verdade e se resguarde a honra dos envolvidos.

Deveria o guardião da moral em primeiro lugar, respeitar o espaço público que são os blogs, evitando a postagem de imagens pornográficas e a divulgação de ambientes onde a carne humana é vendida de "Zero a Um". Em seguida compromisso de informar fatos desta natureza, não ter coloração, nem tão pouco interesse político.

Outras agressões, bem piores aconteceram sem qualquer divulgação. Exemplo é a que um presidente de entidade, sofreu dentro do Gabinete do Secretário Luís Bulcão. Não se viu uma linha, fala ou imagem a respeito, comprovando ser essa mídia de cloaca e sentina.

Precisamos avançar no processo de informação. Atos de violência de quem quer seja devem ser apurados com critérios legais e informados sem maquilagem, cortes, truncagens e similares. A omissão de crime representa covardia. Jornalismo investigativo requer critérios sob pena de descrédito.

Vou sugerir uma pauta ao blogueiro. Que tal procedermos na investigação de um crime bárbaro, cometido por irmão de Secretário de Governo, cuja vítima foi atingida na região genital por um projétil de forma mortal? Em que local do mundo se encontra esse agressor? O que faz tão idolatrada figura no meio cultural do universo, a ponto de receber louvaminhas dos colunistas sociais todas as vezes que impunemente visita São Luís?Quem o retirou de São Luís? Quando ocorreu esse crime? Qual o nome da vítima? Qual a função que exercia na casa do agressor?Topas ir fundo na matéria?

Olha rapaz, estas começando agora és como se diz "nitrato de pó de merda". Tens ainda tempo para mudar este tipo de postura paga.Do contrário serás sempre reconhecido como serviçal dessa gente, que irá te usar até ter dividendos, depois pagarás por todas tuas injúrias, calúnias e difamações coma indiferença e asco de todos para contigo.
É ESSE O DISCURSO.

José Reinaldo esta certo quando prega a alternância de poder. Comprovam os dados que o simples fato de alternar, proporciona significativas mudanças em todos setores da vida pública. O discurso da alternância unifica as oposições, retira do povo o medo de uma nova quarentena. Alternar é dar a todos a possibilidade de mostrar competência e estabelecer-se na atividade pública.

ESSA É A HORA DA VIRADA.

As pesquisas mostram a Sarney em queda progressiva, lenta e fatal. Não tem um Instituto que não ateste a queda livre da candidata e o crescimento das oposições. Tem mais, o número de indecisos(23%) e votos nulos (5%) representam mais que 1/3 dos entrevistados. As oposições juntas chegam a 38% das intenções de votos. Matematicamente basta que as oposições consigam a metade dos indecisos o que totalizaria 52%. Não há como deixar de ter o 2° turno. "Nem a pau Juvenal".

MOMENTO DA UNIÃO.

Pelo Maranhão é importante que haja a união irrestrita das oposições. Não precisa unificar ações, ao contrário cada Coligação tem sua estratégia e calendário de ação. Importante é não aceitar que intrigas, interesses e intolerantes já identificados, prejudiquem na reta final.
.

4 de setembro de 2010

SOBRE AS PESQUISAS E A DECISÃO NO PRIMEIRO TURNO.
.

Presunto no jargão policial é defunto. É nisso que a sarna quer transformar as oposições. O povo não é besta. Vai repetir com o "velhinho" a frase da "velhinha": Nem a Pau Juvenal.
ASSALTOS A BANCO: ELES VOLTARAM . ALUIZINHO MERECE FICAR?

Digo quase todos os dias, que para o cargo de Secretário de Segurança em qualquer Estado, precisa ser mais do que um Xerife. A razão é simples o crime cresce em proporção geométrica (2,4,8,16,32,64.....)em ocorrências, o combate na proporção aritmética (1,2,3,4,5,6.....).

É preciso prevenção, para isso o planejamento requer conhecimentos multidisciplinar, perpassando pelo sociológico, antropológico, psicológico, econômico, educacional e áreas afins. A questão agrária é de importância vital neste processo. Certo é que somente uma equipe multi facetada seria capaz de minorar o problema.

Comandar uma equipe com essa responsabilidade, não dá certo com um "operacional", que via de regra passam o tempo todo correndo contra as estatísticas. É preciso que este comando se atenha sobretudo a forma, conteúdo e causas da criminalidade, que em cada região tem suas peculiaridades. Vivenciar este processo com o ideal da reinicialização social é utopia, agora o terror é pesadelo, basta ver que João Alberto, Luis Moura, Cutrim, Furrupa, Jeremias, Hilmar Raposo, Pedro Santos ao longo destes 50 anos, não melhoraram em nada com a truculência. Voltando qualquer um com esta postura, seja qual for o governante, o crime não merece, mais com certeza vai ficar mais forte.

A presença de Aluísio Mendes, caracteriza a falta de comando, posto que ele negocia em desigualdade, afora as limitações consigo mesmo. No governo anterior a usurpação, deram-lhe a patente de "comandante", arroubo de velho oligarca em noite poética. Se ficar até dezembro chega a General. Quantas estrelas? O céu é o limite
ORQUESTRAÇÃO DIAGRAMAÇÃO E PAGINAÇÃO.

Os jornais Imparcial e Estado do Maranhão orquestram neste sábado, dando como certo início da produção de gás no Maranhão. Até ai tudo bem, quem em sã consciência é contra o progresso?Muitos quando em troca se degrada o ambiente. Quase todos quando o lucro fica para poucos.Incondicionalmente a favor são os apaniguados de todo e sempre.

SAIU DA PACOTILHA, MAS NÃO DEIXOU DE SER PACOTE.

O problema é transformar fato futuro em gás, para a definição das eleições no Maranhão. O Imparcial saiu do Beco da Pacotilha, mas não deixou o pacote do Governo. Com o início das obras do canal do Renascença sairá da lama, mas corre o risco de sujar-se, com respingos da fuligem evanescente do gás eleitoral.

DOS BORGESDADOS ÀS CORREIAS.

Jornalistas renomados como Borges e Correia são experientes e experimentados em eleições. O primeiro canhestro, pega a agenda com a direita e escreve a com a esquerda. Exímio violonista político, cobre-se de louros no trato adquirido com os bragres e camaleões da política local. Textos borgesdados, agora parecidos com as correias que paginaram o Estado do Maranhão. Correia dispensa comentários. Da alcofa de sua enorme cadeira ele sabe aprisionar e impressionar leitores.

DIAGRAMANDO DA CADEIRA.

Com todo o progresso tecnológico, paginação e diagramação de um jornal continuam no domínio humano. É bem aqui que se relacionam as informações, para obter-se o efeito desejado. E o que fez hoje da grande cadeira Correia, de forma subliminar? Relacionou Gás com Boa Esperança, objetivando resgatar o Governo de Sarney na década de 1960, dando-lhe a aura de visionário. Age com a certeza de que a leitura do conteúdo manifesto, se sobrepõe ao que fica velado para muitos.

PAGINANDO OLGA, LANZA E LANZETAS.

Mas ficou ficou a digital , posto que na última pagina do Primeiro Caderno, aparece Olga Simões, a eterna secretaria desde Brasília acompanhada de chineses. O distanciado das imagens, pode até esconder a lembrança de um novo golpe dos chineses, em troca da "socolinha eleitoral", porem não apaga as ligações com Lanza e Lanzetas.

Esta é uma maneira de produzir ruído na orquestração.

3 de setembro de 2010

SOBRE VERDADES E MENTIRAS:

A propaganda eleitoral chegou a exaustão, notabilizando-se a do candidato Jackson Lago pela criatividade e desempenho dos atores.

Jackson Lago com o tempo de propaganda maior entre os oposicionistas, consegue com as mensagens, evidenciar o que Ricardo Murad dizia em apertada, mas eficiente síntese em eleição anterior, sobre Roseana Sarney: "é uma farsa. Ela não entende absolutamente nada do que a obrigam falar".

.

Palavras da salvação. Demos Glória.

Poucas vezes e é verdade, ouvi um discurso tão bem elaborado. Faço a postagem do áudio, sem o intuito de confundir ou influenciar quem quer que seja, haja vista ocorrido em eleição anterior, estando agora o mesmo Deputado por força da dinâmica do mundo político, na mesma Coligação da Sarney e para quem pede votos atualmente.

Conseguiu o Sr.Ricardo Murad a um só folêgo, resumir Roseana, os Sarney e a política do Maranhão, da qual seja ele talvez, um dos maiores exemplos de metamorfose, só perdendo para o seu ícone José Sarney.

Como Ricardo e sem discursos de natureza tão contundente, existem aos borbotões. Agora o seu exemplo é emblemático e digno de estudo analítico e político. Serve às gerações futuras como reflexão do que se pretende, ao embrenhar-se na atividade política. Ideais ou Reai$? Bem coletivo ou privados? Ascensão ou obsessão? Poder ou querer? Ter ou ser? Verdades ou mentiras? Dúvidas ou certeza?

O drama do Príncipe Hamelet não se resume ao Ser ou não Ser. Na obra poucos observam a dúvida, expressa da seguinte forma: "Será maior nobreza da alma sofrer as fundas e as flechas da riqueza ultrajante, ou pegar em armas contra o mar de infortúnios, opondo-lhes um fim?"

A propaganda eleitoral substituiu os comícios, a palavra virou flecha e atingir o alvo é seu fim. Não conseguindo perde-se no infinito da retórica. Atingindo ela fere de morte. Com o tempo a mesma flecha vira bumerangue, voltando-se a quem atirou, agora como alvo.

Mercedes Sosa e Fagner em uma belíssima canção nos ensinam : " o tempo passa e como muda o que eu sinto/o que ontem era amor vai se tornando outro sentimento".

.

MIMETISMO HUMANO.


JÁ IMAGINARAM SE ELE FOSSE MARANHENSE?
SERÁ QUE PARECE COM O(A) BRANCO(A)?
DO "ESTADO DA FELICIDADE" À TEORIA DA RELATIVIDADE:

Poderia até ser coincidência as quedas de energia elétrica, precedendo as falas do candidato Flávio Dino nos programas , entrevistas de Televisão e internet. Mas para nós que vivenciamos outras eleições, é mais do que estranho, é sintomático. E o que são os sintomas? são as manifestações que indicam determinada doença.

Não é de hoje, que os fundibulários do "Estado da Felicidade" perseguem diuturnamente o "garoto". Soturnamente tentaram sem sorte, incutir no coletivo, a idéia de ser Flávio mais um apêndice e fruto da árvore contaminada. Jogaram alpiste receberam o sopro, jogaram milho ao invés da fome a revoada.

Ontem mais uma vez,a interrupção de energia na Embratel, prejudicou a fala de Flávio Dino, quando participava de sabatina promovida pelo jornal Imparcial, veiculada na Internet. Precedendo a este episódio obscuro, tem a truncagem no programa eleitoral do candidato, com a mesma justificação às escuras.

Tudo bem, o outro velhinho de nome complicado Einstein, disse que energia é massa vezes a velocidade da luz ao quadrado, criando a teoria da relatividade. Partindo de um mesmo ponto, as coisas tem explicações diferentes. Tudo é relativo, como diria o Deputado Justo Veríssimo.

No caso vertente o problema é energia, o ponto é o mesmo e as explicações são as mesma. Agora não é muita coincidência ser o mesmo (Flávio Dino) para as manifestações voluntárias da natureza ou é relativo?

2 de setembro de 2010

GREVE DOS PROFESSORES E O MARANHÃO DAS FELICIDADES.

Em greve desde ontem os professores do Maranhão reivindicam a implantação do seu Estatuto. A adesão inicial é de 6O% ,devendo aumentar nas próximas horas.

A semelhança dos delegados de policia, os professores lutam pela implantação de lei, que lhes assegure direitos no exercício da profissão, bem como nas aposentadorias.

Nada mais justo no Estado Democrático de Direito. Nada mais normal quando nos outros Estados os professores já praticam a meritocracia. Prática salutar que retira os entulhos do favorecimento dentro do plano profissional e evita a utilização do professor, como instrumento de ação política partidária.

Os Sindicatos tem orientado suas bandeiras, no sentido do desatrelamento do Estado. Os Governos e em especial o da quarentena, não querem assimilar as propostas, por beneficiarem-se com a dependência e usarem ao longo dos anos seus diretores dos Sindicatos, segundo suas orientações políticas.

Os professores e delegados de polícia mostram que não estão mais dispostos a vassalegem, reivindicam não vontade,mas direitos adquiridos ao longo da profissão e vida, que por serem a mais lívida expressão de democracia, não devem ser postergados.

O Governo que está aí por quase cinqüenta anos assim não entende, dá para cada ocasião uma justificativa esfarrapada. A do momento é a legislação eleitoral, não procede posto que o pleito não implica em aumento de despesas.

Duvido que se continuasse o Sindicato na postura de "pelegos" não já tivesse o Estatuto implantado, registrado, avalizado e carimbado. No Maranhão das Felicidades é assim : "quem come do meu pirão, prova do meu cinturão".

1 de setembro de 2010

ESSES FDP CONTINUAM TENTANDO PREJUDICAR O BLOG, LEIAM AS POSTAGENS MAIS RECENTES, A ÚLTIMA É JACKSON TURBINANDO. NÃO ADIANTA VOCES NÃO ME CALAM.

MAIORIA DOS BAIRROS SEM ÁGUA E O MARANHÃO DAS FELICIDADES:


Não é de hoje, que o problema de abastecimento de água nos bairros de São Luís, inferniza a vida das famílias . O descaso é tão grande que o nome do sistema responsável é Paciência. Qual o simples mortal, sem o sobrenome Sarney ou Murad, que não tenha passado constrangimento pela falta de água? Se algum destes mortais tiver dúvida vá ao bairro do O'lho Dágua e veja em frente a casa do Ricardo Murad, o tamanho da Caixa D'água abastecida por sistema digital. Assim acontece na mansão quilométrica de Fernando Sarney, à dois quarteirões.Só estes e seus nababos conhecem o Maranhão das Felicidades, de que fala Roseana Sarney. O povão mesmo tem que viver como na Idade Média, sem água, saneamento, infra estrutura em casa de taipa.

OS ALQUIMISTAS:

Os Sarney's e os Murad's durante os últimos 5O Anos, nomearam a maioria dos Diretores da Caema.Todos ao deixarem a viúva, transformaram água em alguma coisa.

AGUA EM VINHO

Itaquê Mendes Câmara se notabilizou por transformar água em vinho.O nababo quando diretor era quem financiava, os jantares opíparos e as festas regadas à muitos Marcos de um colunista local. Faliu depois uma loja de degustação de vinhos. Sem á$ agua$ da Caema, liso foi jogado ao ostracismo social, junto com Glória Câmara a locomotiva da noite.

ÁGUA EM PÓ

Outro alquimista foi Ulysses Assad, homem de confiança de Fernando Sarney, a pouco envolvido e demitido no escândalo da VALEC. Assad quando chefiava a Caema em um de seus arroubos, e tiveram muitos arroubos, gritou à quatro ventos em uma quarta-feira de cinzas "Tu és pó e ao pó retornarás". Esse coitado era o esposo, da jornalista que engravidou do Renan Calheiros, gerando a crise do Senado. O Totó pegou a água, juntou com pó e o resultado foi cachimbrema (cachaça, chifre e pobrema).

O LAGO E O CISNE, A ÓPERA, O PRIMO E O MALANDRO.
No governo de Cafeteira, Aderson por lá esteve. Com o nome de Lago confundiu-se com os hidrômetros e colocou tudo na mesma conta. Ópera, primo e o malandro.

FRUTARIA GUAJAJARAS.

Veio a fase dos Lima, Nelson, Gilberto e atual. O próprio nome sugere bagos, que após sugados tiveram,tem e terão destino idêntico. No início da atual administração sob o comando de Ricardo Murad, trombetearam na imprensa o aporte de milhões de reais para a solução definitiva do problema do Sistema Italuís. Se os milhões aportaram, os problemas continuam até piores.

São Luís tem 45O bairros, 38 sem água e o Maranhão é só felicidades.Então tá.

31 de agosto de 2010

O SEGURANÇA E A INSEGURANÇA.

Nada justifica a presença do Agente de Polícia Aloísio Mendes, a frente da Pasta da Segurança Pública no Maranhão, a não ser o simples fato de ter exercido a função de Segurança do Senador Sarney, juntamente com Picollo desde o Planalto.

A HISTÓRIA SE REPETE OU COMO TRAGÉDIA OU COMO FARSA.

Forjado como Secretário, Aluisinho é bem falante e articulado, mas longe do preparo para o cargo. Notícias da área, como fugas e homicídios dentro dos estabelecimentos oficiais do Estado, demonstram a falta de comando. O perigo é o crime organizado se reorganizar, a partir da cúpula. Já assistimos este filme, no primeiro Governo de Roseana. Ela voltou ( A ORCRIM ) e merece ficar. Cruz Credo

NOTÍCIAS RELACIONADAS E O MARANHÃO DAS FELICIDADES.

Rádio da Polícia em boca de fumo (Jornal imparcial em 31 de agosto de 2010 )

Adolescente é morto na Funac ( Jornal Imparcial em 31 de agosto de2010 )

Depois da Fuga o Medo ( Jornal Imparcial 28 de agosto de 2010)

Fuga dos Monstros: Luís Teixeira matou oito na mesma família e Valdinar Ferreira matou cinco, fugiram de Pedrinhas no mesmo dia. Até hoje o Helicóptero Secretário não localizou. Blog do Cesar Bello em 31 de agosto de 2010.

Nos três últimos dias de agosto, da desgosto, ver o gosto que é o Maranhão das Felicidades.

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...