4 de agosto de 2010

DO NEM NEM NEM:

No curul nem toda unanimidade é burra.
Nem todo ficha limpa é gente boa.
Nem todo ficha suja é má pessoa.

TIMOM E OS MILHÕES.

Fonte fidedigna informa a este blog, que no Município de Timom as tratativas eleitorais são bem interessantes. Um candidato pede $ocorro para sua edilásica eleição, quem socorre tem o desejo de comer três grandes espigas de milho. Agora quem vai debulhar os votos e as espigas?

O PULSO AINDA PULSA (TITÃS)


Quando cobrado de indícios de corrupção no seu governo, Jackson Lago reconhece a falta de pulso.Ocorre que pela batida das artérias eleitorais o pulso ainda pulsa, basta ver as figuras, figurinhas, figurões e titãs como libélulas em torno do bom velhinho. Desse jeito não dá para chamar o Arnaldo Antunes , o negocio é Genival Lacerda: "Mata o véio, mata o véio,mata o véio......"


JACKSON VERGA, MAS NÃO QUEBRA (''BONITO'', ''CHEGANDO'')

Roseana não se conforma com a demonstração de vitalidade do véio, o povo é quem gosta, prova é vibração de um grupo de motoqueiros no interior ao vê-lo na garupa de uma moto. Em São Luís será possível ver o velhinho ensaiando uma "quebrada" no regue? Aí Netinho Jamaica urra "CHEGANDO'', ''BONITO''.

''SANFONA VELHA DO FOLE FURADO SÓ FAZ PUM, SÓ FAZ PUM''

Enquanto a disposição do Jackson justifica seu afastamento do Maranhão para tratamento, o velho murumuxaúa aparece como sempre, todo entertelado, com o mesmo jaquetão azul de botões dourados, calça marrom e sapatos pretos .Aja avareza, será que dali a sanfona velha só faz pum.(Gonzagão)


DINHEIRO DA SARNA É COMO CABELO DE FREIRA , TEM MAS NINGUÉM OLHA.

Duda cobrou doze , só viu uns caroços. Arrocha Mendonça que o dinheiro da sarna é como cabelo de freira, tem mais ninguém olha. Cerca a toca porque o preá tá dentro faz é tempo .

PARA MÁRIO CARVALHO.

Sou solidário contra qualquer tipo de censura ou desrespeito a função jornalística, parta de onde partir. Peço ao colega Mário Carvalho que se quiser utilize a matéria postada em 03.08 com título, DO LOTEAMENTO E DAS COTAS e formule pergunta da maneira que achar conveniente ao Presidenciável tucano em Imperatriz, se ele vier.

BOTOU OS OVOS EM TRÊS GALINHEIROS. ASSIM NÃO DAL CAR. ASSIM NÃO DÁ.

O camarada Noleto, informa a este blog que a Dalcar Veículos também financiou as campanhas de FLÁVIO DINO e CLODOMIR PAZ, botou os ovos em três galinheiros, no de Castelo virou ouro. Assim não Dal car, assim não da.


3 de agosto de 2010

DO LOTEAMENTO E DAS COTAS

A acusação de loteamento ilegal,é suposição que pesa contra Marcos Túlio Regadas (leia matéria neste blog "Quem é Marco Túlio Regadas). O empresário não fica só, a Administração Municipal é exemplo de loteamento de cargos públicos, senão vejamos:

Secretaria de Transporte: José de Ribamar Oliveira,sem experiência em administração pública e habilitação na área, tem como único atributo o fato de ser genro de Roberto Albuquerque, proprietário da DALCAR VEÍCULOS.Explicito os interesses e o despreparo do indicado.Prevaleceu o famoso,Quem Indicou (QI).Roberto Albuquerque foi doador na campanha de Castelo.Pessoa errada no lugar errado,fazendo a coisa errada, resulta em Transporte Público de péssima qualidade e trafego sem gerenciamento, planejamento e fiscalização.É o pior setor da inexpiriente administração e exemplo de genroentocracia.

Secretaria de Urbanismo: Domingos José Brito, arquiteto por formação, é outro neófito na vida pública, egresso dos quadros privados da FRANERE de propriedade do indigitado Marco Túlio Regdas,também doador de Campanha de Castelo. Os interesses e objetivos de controlar e loteamento das áreas urbanas são óbvios. Pessoa errada, no lugar errado fazendo a coisa errada resulta na falta de planejamento urbano e diminuição do espaço público em detrimento do privado. Só MANZUAR para resolver, é contigo Capitão Guimarães.

Secretaria de Abastecimento e Nutrição: Franklin Matos,aliado de primeira voz, é professor e só entende de nutrição quando fala das deliciosas castanhas do seu Pará. Indicação do Roberto Rocha, príncipe dos tucanos tupiniquins, que como compensação, orienta seu pool de empresas de comunicação para não ver e falar os erros da Administração do Castelo. A tese contra do loteamento de cargo é do presidenciável José Serra. Nada como ver um tucano serrando o bico do outro.

Secretaria de Esportes : Goiabeira, na Administração anterior era do Setor de Multas da SMTT, duas práticas esportivas ele entende: arremesso de ponta de cigarro e halterocopismo .É da Cota do Presidente da Câmara Pereirinha, objetivando a facilitação dos interesses do Prefeito Castelo na Câmara de Vereadores, portanto é instrumento de de cooptar.Pessoa errada no lugar errado, só enfiando peido em cordão, resulta na extinção do esporte amador e descrédito no setor profissional.

Secretaria de Educação: Suely Tonial, nutricionista, empresária e ex do atual Secretário dos Direitos Humanos do Governo de Roseana Sarney Sérgio Tamer. O interessante nesta Administração Municipal é nutricionista gerenciando a Educação e professor administrando o setor de Nutrição e Abastecimento. Eu não me espanto se no período eleitoral, eles inventarem uma máquina de moer cana, que do outro lado, já sai o guarda batendo no preso.

2 de agosto de 2010

DESVENDANDO QUADRINHOS E REIVENTANDO QUADRINHOS (‘’ BOB ESPONJA’’, ‘’JOÃO BUNDA MOLE’’ E ‘’RAIMUNDA PAU-DURO.’’

No contexto dos desenhos animados, tem um personagem que atende pela alcunha de ‘’Bob Esponja’’, confesso não dar audiência a este tipo de programação, por absoluta falta de tempo , mas fui forçado a ser leitor de Scott Mccloud ( DESVENDANDO QUADRINHOS E REIVENTANDO QUADRINHOS ).da Editora M.BOOKS, ao final como disse Garry Trudeau, passei a não ter a impressão volátil e transitória. Trata-se de criação literária de cunho pedagógico e séria. ‘’Bob Esponja’’ é um destes personagens que para os desavisados faz o jogo do poder, como inocente útil em oposição ao ‘’lula molusco’’. Ao final todos contribuem para a manutenção do sistema em animada concorrência com muita hipocrisia e bajulação como neste vídeo ‘’O funcionário do Mês”.


No Maranhão temos alguns personagens que bem serviriam a criação, animação e roteiro, como o’’João Bunda Mole e Raimunda Pau-duro’’ de Carlos Séqüito. Nessa criação o primeiro desgastado pelo tempo e já sem a carga de colágeno nos glúteos, é alvo de terríveis comentários, dizem que ele não faz nada, não serve nem para tapar buracos de casa, inclusive os de Raimunda sua amante. Com o passar dos meses nasce uma criança de sexo feminino, batizada de Raimundinha. A desconfiança era grande até que um parente seu conhecido como “ João No Bolso”, perde a paciência com os comentários e vai direto ao assunto __ “ João Bunda Mole essa criança é tua?” , sem dar tempo para “No Bolso” respirar “Bunda Mole” responde “Não é de Raimunda PAU-DURO’’. Agora não faz fimose pra ver no que dá.
QUEM É MARCO TÚLIO REGADA.?

Empresário do Ceará,o homem não é de outra Dimensão, embora no tempo e espaço se assemelhe aos componentes do Primeiro Triunvirato Romano (JULIO CESAR,POMPEU E CRASSO ) que 59 anos antes de Cristo fizeram um acordo informal para dominarem a Gália.
Julio Cesar embora fosse brilhante advogado,tinha uma grande rejeição na Gália, Pompeu adorado pelas conquistas militares não tinha posses, Crasso era o homem mais rico de Roma,mas não era levado a sério.
A filha de Julio Cesar ( Julia Cesarina ) se casa com Pompeu.Cesar doa terras à Pompeu, beneficiando Crasso, o resultado é a eleição de Cesar na Gália,bem como de Pompeu e Crasso para cônsules.
Dois mil e quinze anos depois do Primeiro Triunvirato, no Maranhão Marco Túlio Regadas pode ser comparado a figura de Crasso, rico com o filho casado com a filha do suplente de senador Edinho Lobão, ele consegue interferir dos Lençóis às fronhas das Administrações Estadual e Municipal. A força deste homem é tamanha, que o arquiteto da Franere Domingos Brito é hoje o Secretário de Urbanismo do Município de São Luís. A Franere contribui na campanha de Prefeito de João Castelo.
A Franere é um pool, com hotéis, móteis, shopings, resorts, mas as construções verticais são sua principal fonte de renda.A empresa foi denunciada nacionalmente neste final de semana, por aquisição ilegal de terras em Barreirinha. O cônsul nega qualquer ilegalidade .
O Código de Obras e Postura de São Luís recebeu alterações nos últimos anos, no tocante ao número de andares por prédio. O Blogue fará um levantamento das emendas para saber se as modificações beneficiaram ou não a Franere.




,


1 de agosto de 2010

o bom do interior

''O BOM DO INTERIOR É GALINHA CAIPIRA E PEDIR O VOTO'' ( CARCARÁ, PEGA, MATA E COME//CARCARÁ QUER VER O POVO MORRER DE FOME ).

Fui informado neste domingo que, após o comício em Rosário, o vice-governador João Alberto de Sousa, reuniu-se com o Prefeito Bimba, RJ e outros, para matar a saudades do carteado, na mesa verde alguém o alerta sobre a persistência nas declarações de''que o povo gosta de morar em casa de taipa e palafitas'', o candidato impugnado reagiu com descaso mais uma vez , ''o bom do interior é galinha caipira e pedir voto''. Afilhado de batismo do murumuxaúa Vitorino Freire e do tuxaúa José Sarney só pode ter dois motivos para agir desta forma: ou não acredita na sua candidatura ou aposta todas as fichas na ignorância do povo .Carcará pega, mata e come// Carcará quer ver o povo morrer de fome.

FERA FERIDA.

O rosário de asneiras não ficou só nas declarações do pássaro, a candidata ao governo Roseana Sarney não fez menos, irritada com a ausência do povo no comício discursou como Fera Ferida,''não vou mudar o Maranhão, este caso não tem solução'' . O que a candidata precisa entender é que apesar da sua família acabar com tudo ( Banco do Estado, Copema, Sagrima, BDM e etc ), o Maranhão é quem está ferido no corpo, na alma e no coração.Tivemos as roupas e os sonhos rasgados ao longo deste quase 50 anos de desmandos. Sufocaram nossos gemidos com a usurpação nos panos verdes que ela tanto conhece. Fomos alvos perfeitos de uma trama como proposta de desenvolvimento lá mesmo em Rosário. Fomos atingidos no peito por quase dez anos de mentiras que ela prega na cadeira de governadora. Nós sabemos quanta tristeza ela e sua família já nos proporcionaram, mesmo assim se vive morrendo aos poucos, pela falta de saúde, habitações dignas, infra-estrutura e saneamento. Roseana o coração perdoá, mas não esquece à toá, somos livres e sem laços, por instintos decididos. Olhe senhora governadora e senhor João Alberto, as palavras calam, mas as cicatrizes falam. O povo não gosta da miséria, vocês sim, porque dela se beneficiam eleitoralmente, daí dizer que o povo gosta da chibata, de passar fome e morar mal. Nós vamos mudar sim. O Maranhão tem solução.



31 de julho de 2010

CAMPANHA REGADA.


Ricardo Murad inaugura comitê no domingo, para comprovar a fama das relações perigosas o espaço é da Franere, do Marcos Regadas envolvido na compra ilegal de terrenos em Barreirinhas. Agora diz se Duda não tem razão de querer ver esse aloprado a quarteirões.

COMITÊ TURBINADO, BLOG ALUGADO.

Coincidência ou não, após o anúncio do comitê turbinado do Ricardo, um jornalista teve seu blog repaginado por uma alma caridosa. O que um final de semana no caburé não faz. Tudo no pacote Regadas. Luís respeita Januário. Luís respeita os sete foles do teu pai.

RICARDO VAI MURAD.

Uma autoridade de um quase poder, como diz Dr.Peta foi surpreendida por um telefonema na madrugada da última sexta-feira, do outro lado um assessor que acha que descobriu o Brasil. O ilustre relatava de forma esbaforida a possibilidade do muro do "Espeto de Pau'' cair com as fortes chuvas,inopinadamente a autoridade travou o diálogo, assegurando ''não te preocupa, Ricardo vai murar''.
ESTÁ SOLTO,MAS FICOU A ETIQUETA.

O empresário Alessandro Martins está solto, mas ficou a etiqueta da malandragem e do descaso na sua empresa. A imprensa marronzista,sempre usando os versos de Augusto dos Anjos__ ''a mão que afaga, é mesma que apedreja''__, ufanou o até então celebrado empresário que de forma auspiciosa engordava a conta dos jornalistas que o bafejavam. Era Xandico para cá,Xandico para lá, até que veio a juquira, aí os mesmo que aplaudiam foram os primeiros a orquestrarem os apupos.

O empregados de uma empresa, não devem pagar principalmente com a vida pela conduta dos empresários,da mesma maneira que não se pode criminalizar de forma pré-concebida e sectária a conduta dos empresários, pelas as ações dos seus funcionários ou as próprias.

Com a morte do gerente da oficina da empresa Euromar,ocorrida neste sábado pela manhã, dentro do pátio da firma , por discussão banal com um cliente,que reclamava do atendimento, ficam as perguntas:
ATÉ ONDE CONTRIBUÍMOS PARA ISSO?
DE ONDE VEM A SATISFAÇÃO COM O SOFRIMENTO ALHEIO?
QUAL A NECESSIDADE QUE TEMOS DE ESTAR SEMPRE COLOCANDO ETIQUETA NÓS OUTROS?
PORQUE TRANSFERIR PARA OS MAIS FRACOS OS ERROS DO SISTEMA?
O QUE MOVE, QUAIS OS INTERESSES EM PRÉ-JULGAR?
SERÁ NECESSÁRIO MORRER ALGUÉM, PARA ENTENDERMOS QUE TRATAMOS DE VIDAS VIA FATOS?
É ESTE O PODER DA MÍDIA?

30 de julho de 2010

O BEM AMADO.

Devido a semelhança com o ator Marcos Nanini, que interpreta o coronel Odorico Paraguaçu, o Prefeito de São José de Ribamar Luís Fernando, é carinhosamente chamado pelo marqueteiro Duda Mendonça de ''ODORICO''.
Luís Fernando na coordenação da campanha de Roseana é mais uma tentativa de tirar a catinga dos Murad's da candidata.
Ocorre que ela dorme e acorda ao lado do Jorgim Murad, aí Duda só creo,creo,creo,creolina.


TODOS MENTINDO, PASSANDO PELO PINTO.

No lançamento da 45. cinco,cinco, cinco....,na Batuque Brasil o que não faltou foi botinada.
A turma do Pinto queria entrar primeiro, para posicionar de forma mais visível as bandeiras do candidato a deputado Federal.A tropa de alto coturno da candidata estadual não aceitou.

Pinto disse que não ia mais entrar, voltou atrás. Pinto entrou, depois Pinto ameaçou sair.
Nesse vai e vem, chamaram a 45. cinco, cinco, cinco...., que conversou com os coordenadores e o próprio Pinto.Pinto ficou lá dentro.

Dizem que a briga pela Prefeitura já começou.
Pobre de nós,São Luís virou território das nulidades.
Como diria Rui Barbosa, de tanto ver prosperar as nulidades o homem chega a ri de si mesmo.

Só com muito Gardenal para ver e ouvir, tanta baboseira acumulada por metro quadrado.Todos mentindo da Rocha ao Castelo, do Castelo à Rocha.Todos mentindo, passando pelo Pinto.

A SOMA DOS CATETOS NÃO É IGUAL A HIPOTENUSA.

Equacionando: Gardênia está para Castelo, assim como Roseana está para Sarney, assim como Roberto está para Luís Rocha, assim como Vitor Mendes está para Filuca, assim como Filuca esta para Dedeco, assim como Andre Fufuca está para Fufuca, assim como Liminha está para Lima, assim como Edilásio está para Nelma.............

O problema é que o resultado desta equação é inversamente proporcional ao desejado, pois transforma-se uma repetição ou disma períodica, em que a soma dos catetos não é igual a hipotenusa.
JOÃO ALBERTO PAGA PARA VER.

Afilhado de batismo do falecido coronel Vitorino Freire,tuxaúa da política do Maranhão na década de 50,o vice-governador João Alberto aposta todas as fichas nas bençãos do padrinho.
Se não funcionar tem que apelar para o murumuxaúa José Sarney, a quem coube substituir Vitorino no quero, mando e faço.
De coronel em coronel João Alberto vai se mantendo no carteado político.
Aliás o pássaro quando assume o governo,a exemplo dos coronéis que o apadrinham, costuma brindar sob os auspícios das verbas públicas,autoridades locais com rega-bofe todas as segundas,a informação é da coluna social do inominável PH.

DE JAMES JOYCE PARA CESAR BELLO.

A minha fé política diz-se em três palavras.
As monarquias constitucionais ou não, tenho-lhes asco.
As repúblicas burguesas ou democrática tenho-lhes asco.
Os reis são saltimbancos.
As repúblicas foram esmagadas.
O que resta?
Acreditas no sol do porvir?
(il sole dell'avenire=socialismo)
PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.

Duda pediu e foi atendido. Ricardo só a quarteirões de distância.
Aliás o produto já estaria com prazo de validade vencido.
No cardápio dos Sarneys, vingança é um prato que se come frio.
Para Ricardo ''ninguém parte, retorna aos caminhos''.

DO BELLO PARA ARTHUR RIMBAUD:

Conseguir apagar do meu espírito toda esperança humana.
Chamei os flagelos para sufocar-me com a areia, o sangue.
Deitei na lama. Sequei no ar do crime.
A caridade é esta a chave.
Exclama o demônio que me coroou com tão amáveis papoulas.

Mas meu caro Satanás.
Vós que amais os malditos.
Desejo uma pupila menos irritada.
Uma mente protestada.

Os criminosos dão nojo e asco.
Na ficha a marca do sangue mau.
A defesa areia.
Eles ainda dançam o Sabá.
O sangue pagão está voltando.

Porque Cristo não me ajuda,dando à minha alma liberdade.
Espero Deus feito um guloso.
Tenho idolatria ao sacrilégio.
Amo os vícios, ira, luxúria e sobretudo a mentira e a preguiça.
Bebi de um licor, da fábrica de Satanás.

O povo é inspirado pela febre e o câncer.
O mais certo é deixar este continente.
Onde a miséria produz loucura.
Partamos,vamos retomar os caminhos.
A estadia é o inferno.

SARNEY SE PREPARA PARA A APOSENTADORIA..... CREEEEEEEEDOOOO.

29 de julho de 2010

O RETRATO DA REJEIÇÃO.

Na visita a Primeira Cruz Roseana sentiu, viu e fotografou o retrato do asco, do nojo, da rejeição que o povo expressa pela família Sarney.

Acostumada ao aluguel de platéia, a gov ficou indignada, com apenas 15 gatos molhados participando do comício. O prefeito Sérgio Bógea, filho do ex-quase-futuro João Neto atribuiu a chuva fina a ausência do povo.

Serjão, João a culpa não é só de vocês, é que o Brasil e o Maranhão não aguentam mais esse palavrão.

Por onde ela passa é assim. Não tem boi, festa, cachaça, bolacha que faça sair de casa

FAMEM CONFIRMA 2º CONGRESSO ESTADUAL DO MUNICIPALISMO

A Federação dos Municípios do Estado do Maranhão (Famem) confirmou a realização do 2º Congresso Estadual do Municipalismo Maranhense. O pres...